fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Enfermagem em oncologia

O especialista de Enfermagem em Oncologia: Atuação no mercado de trabalho e cuidados especiais com o paciente oncológico.

  • Espaço do Mestre

19/08/2021 por Leonardo Medeiros

Tempo de Leitura: 2 minutos

As vantagens do curso de Pós-Graduação de Enfermagem em Oncologia incluem o conhecimento e a competência para fazer a avaliação de qual é o cuidado mais adequado ao paciente e qual protocolo terapêutico deve ser adotado.

A especialização de Enfermagem em Oncologia pode se mostrar como um desafio ainda maior para os profissionais de enfermagem, justamente por causa de suas especificidades.

 

 

? O Globo Aponta: UNISUAM é TOP 10 Universidades Particulares do Rio

 

 

O que muda na Enfermagem em Oncologia?

O trabalho do enfermeiro oncológico tem também um atrativo salarial, justamente por conta da quantidade de conhecimento que esse profissional precisa ter e a necessidade contínua de aprimoramento.

Só em 2020, por exemplo, o Instituto Nacional de Câncer (INCA, 2020) informou o surgimento de 626.030 novos casos de câncer. Portanto, optar pela carreira é também uma forma de estar em um mercado aquecido, no qual a demanda por bons profissionais está sempre em alta.

 

Cuidados especiais com o paciente oncológico

Pessoas com câncer demandam um cuidado multidisciplinar. Por isso, a Enfermagem e a Oncologia andam juntas. Nesse sentido, o enfermeiro pode optar por esse segmento, atuando no atendimento especializado a esses pacientes em hospitais, clínicas e home care.

Aliás, esse é um dos diferenciais da área da Enfermagem: oferecer uma carreira promissora em diferentes nichos, seja no setor público ou privado.

Uma carreira promissora depende do passo inicial que, neste caso, se encaixa com essa área. Podendo  direcionar o plano de sua  carreira, valorizando o seu currículo e ajudando-o a se destacar no mercado de trabalho.

 

Claudia Valeria Cunha Figueiredo é coordenadora do curso de Pós-Graduação na UNISUAM, nas áreas de Saúde da Família, Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, Enfermagem Pediátrica e Neonatologia.

 

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça os cursos da área de Saúde!

Por Leonardo Medeiros

Redator, Copywriter e Jornalista. Meus interesses se movem na órbita dos livros e da cultura. Dentre os amores, o café, a informação fresca e as boas conversas. "Seja a mudança que você deseja ver no mundo", Gandhi.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X