fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

UNISUAM realiza Campanha do Agasalho

A ação será realizada de 06/06 a 06/07 e as doações podem ser entregues nas unidades Bangu, Campo Grande e Bonsucesso.

  • Diversidade para Todos

06/06/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: < 1 minuto

 

Uma ação social para aquecer os corações de quem está em necessidade neste inverno. A UNISUAM realiza, entre 06 de Junho e 06 de Julho, a Campanha do Agasalho, que tem como objetivo arrecadar casacos, meias, cachecóis, gorros, mantas e cobertores para instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Para colaborar, basta levar as doações – em bom estado para uso – até a entrada das unidades Bangu, Campo Grande e Bonsucesso, onde haverá uma caixa sinalizada para que sejam depositadas. As instituições que receberão os agasalhos e cobertores serão divulgadas em breve. 

 

A iniciativa está sendo organizada pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico da UNISUAM. A Coordenadora do NAPp, Professora Waldirene Araujo, conta que a ideia partiu de alunos: 

 

“Um grupo de alunos representantes da unidade Campo Grande procurou o NAPp buscando apoio para uma campanha com o objetivo de arrecadar agasalhos para serem entregues a instituições que façam doações a moradores de rua. Nós amamos e decidimos abraçar a ideia”.

 

A Professora traz à reflexão uma realidade triste, mas que não pode ser ignorada. E convida para a ação: 

 

“Neste inverno estamos em nossas casas agasalhados, tomando um café ou um chocolate quentinho junto com nossas famílias. Mas muitas pessoas estão sós nas ruas ou até com famílias inteiras passando frio. Doe aquele casaco, meia ou gorro que você não usa mais. Aquele cobertor que está esquecido no seu armário e pode ajudar alguém. Contamos com as Corujas da UNISUAM para aquecer o coração de alguém”. 

 

Participe! Doe! 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X