fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

UNISUAM institui Programa de Diversidade e Inclusão

Um comitê de colaboradores será responsável por atividades diversas e ações afirmativas voltadas à pluralidade.

  • Diversidade para Todos

13/07/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Com o objetivo de valorizar ainda mais a diversidade e a inclusão dentro da UNISUAM, tornando a Instituição mais plural e inclusiva, um comitê de colaboradores foi formado para atuar em prol da conscientização, por meio da realização de ações afirmativas. Para isso, o Programa de Diversidade e Inclusão – D&I – se baseou em quatro pilares: mulheres, PCDs, pessoas negras e pessoas LGBTQIAP+.


O comitê é formado por Aline Aquino – NAPP, Allan Costa – Gente e Gestão, Bruno Manzolillo – Docente, Fernando Cas – Ensino EAD, Flávio Meireles – Marketing, João Silva – Coordenador do curso de Serviço Social, Júlia Quirino – Central de Relacionamento, Juliana Rezende – Gente e Gestão e Raabe Brandão – Central de Relacionamento.



Para Allan Costa, Supervisor de Recursos Humanos da UNISUAM, essa é uma iniciativa que agrega tanto à comunidade acadêmica quanto ao desenvolvimento local: “Ter um comitê com pessoas plurais olhando para pautas sociais é de extrema importância para ajudar à desconstrução de preconceitos e problemas estruturais da nossa sociedade”, explica.

Buscando envolver a todos, o comitê irá promover lives mensais sobre temas que envolvem os quatro pilares do Programa. Além disso, irá propor ações afirmativas para que a UNISUAM trabalhe de forma estratégica nas decisões internas. As rodas de conversa acontecerão entre os funcionários, mas haverá no canal da ouvidoria aberto ao público para sugestões. 

Empresas cada vez mais investem na diversidade

Trazer a pauta da diversidade, pluralidade e da inclusão ao ambiente corporativo tem sido uma prática cada vez mais recorrente no mercado de trabalho. Um levantamento realizado pela Korn Ferry, empresa global de consultoria organizacional, apontou que 85% das empresas passaram a trazer esses temas no último ano. A pesquisa analisou informações de 250 empresas de diversos setores no Brasil. Veja mais aqui.

Isso mostra uma preocupação e, ainda que falte um longo percurso para alcançar a equidade, muitas empresas consideram importante contar com diversos olhares e vivências na busca por criatividade e inovação. Sem contar que, ao entender melhor um público diverso, as instituições passam a agregar mais valor e espaço no mercado, conseguindo chegar a públicos significativos.

Outros pontos levantados são os cargos e posições que esses profissionais ocupam. E, para além disso, o bem-estar emocional, físico e social de todos no ambiente de trabalho. Temas como diversidade, acessibilidade, empoderamento e preconceito se tornaram frequentes não se resumem a atender uma demanda passageira, mas sim de respeitar o outro em todas as suas características e potencialidades.


Venha para a UNISUAM e esteja preparado para vida!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X