fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

3 dicas para alavancar a sua renda

Saiba mais sobre planejamento financeiro, como aplicá-lo no seu dia e aproxime-se da realização dos seus sonhos.

  • De Olho nas Finanças

13/04/2022 por Ana Carolina Teixeira dos Santos

Tempo de Leitura: 2 minutos

Sabemos que cada indivíduo possui sonhos e objetivos, seja abrir o seu próprio negócio ou iniciar uma Pós-Graduação. Porém, estes planos são muitas vezes postergados pela falta de dinheiro ou planejamento financeiro. É fato que a pandemia impactou bastante nas rotinas e metas individuais. Por este motivo, convidamos você a conferir estas dicas que, certamente, irão te aproximar dos seus sonhos.

 

 

? Educação financeira não é abandonar os seus sonhos!

 

Foi realizada uma pesquisa que mostra um percentual significativo em relação ao aumento de dívidas no Brasil. Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), famílias acumularam débitos em 70%, percentual esse que atingiu o maior nível de dívida em 11 anos. Muitos indivíduos acreditam que educação financeira significa abrir mão dos seus prazeres, quando, na verdade, entender sobre ela e possuir bons hábitos significa ter uma vida financeira saudável e contar com grandes possibilidades para alcançar todos os seus objetivos.

 

 

 

? Tudo é permitido, mas nem tudo lhe convém

 

Este ditado popular casa bastante com a forma que lidamos com a nossa relação financeira. Por exemplo, quando abrimos uma conta bancária, existe um mar de possibilidades que nos é oferecido: cartão de crédito, cheque especial, financiamento, etc. Todas essas possibilidades são boas, mas tudo depende das suas necessidades e do seu perfil. Portanto, tudo é permitido, mas tudo realmente lhe convém, certo?

 

 

 

? No que eu sou bom e como profissionalizar isso?

 

A internet revolucionou não só a maneira como nos comunicamos com as pessoas, mas o mercado de trabalho também, de tal maneira que, usando estrategicamente você consegue fazer um bom “pé de meia” apenas usando o celular, as redes sociais e “linkando” os acontecimentos do seu dia a dia. Dessa forma, você soluciona os seus “perrengues” financeiros, começa a correr atrás dos seus objetivos e constrói uma carreira sólida.

 

 

Se você quer saber mais sobre o universo do empreendedorismo e das finanças, confira os conteúdos de lives no  Youtube da UNISUAM

 

 

Por Ana Carolina Teixeira dos Santos

Estudante de Marketing e criadora de conteúdo. Apaixonada pelos meus pets e entusiasta na transformação de vidas.

comentários

Isabela | 13/05/2022 à54 09:11

Excelente conteúdo!!!!!

Moreno | 13/04/2022 à08 14:10

Mais um texto excelente dessa escritora maravilhosa. Além de inteligente é muito linda.

Ana Beatriz | 13/04/2022 à28 12:40

Parabéns segundo texto já aaaaaaeeeee, arrasou ficou muito bomm gata

Carla Mota | 13/04/2022 à01 11:10

Conteúdo relevante e necessário para este momento do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X