Autoavaliação Institucional

• CPA

26/06/2023 por Luciano Santos

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O período da autoavaliação UNISUAM 2022 está em andamento.

Neste momento, estamos trabalhando na coleta de dados e na construção dos relatórios que serão disponibilizados nesta página, na seção ‘Relatórios’.

Aproveitamos para informar que o ciclo de avaliação 2023 contemplará as seguintes dimensões: Organização e Gestão da Instituição, Sustentabilidade Financeira e Infraestrutura Física.

O que é a Autoavaliação Institucional?

A Autoavaliação Institucional constitui um importante instrumento que a UNISUAM dispõe para analisar suas ações, avaliar seus processos e discutir melhorias.

Quais dimensões serão avaliadas este ano?

A avaliação é realizada em ciclos de 3 anos, orientados pelas 10 Dimensões definidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), Lei Nº 10.861/2004.

Neste ano, o foco da avaliação são as seguintes Dimensões:

Políticas de Atendimento aos Estudantes (Dimensão 09)
Planejamento e Avaliação (Dimensão 08)
Comunicação com a Sociedade (Dimensão 04)
Responsabilidade Social da Instituição (Dimensão 03)
Por que participar?

Participar é fundamental para promover um importante momento de reflexão coletiva e diagnóstica, subsidiando a tomada de decisão e a definição de prioridades e possibilidades de transformação na trajetória institucional.

A participação é obrigatória?

Não, mas como membros da comunidade universitária, assumimos o compromisso de construir uma UNISUAM melhor para todos nós!

É confidencial?

Sim, seus dados pessoais não serão divulgados, apenas os resultados gerais quando necessário.

O que é feito com os resultados?

Ao final da avaliação, a CPA produzirá um relatório que refletirá o compromisso da Instituição com a melhoria da qualidade das ações definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), subsidiando a construção de políticas de ensino, pesquisa e extensão da UNISUAM

Por Luciano Santos