Pólen realizou Encontro dos Empreendedores Sociais e deu voz a líderes e gestores comunitários

Fique por dentro de tudo que ocorreu no primeiro Encontro de Empreendedores Sociais realizado pelo Polo de Inovação da UNISUAM, Pólen.

• Agenda / Rolou por aqui

09/12/2021 por Julia Abreu

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Polo de Inovação da UNISUAM, Pólen, produziu no último dia 24 de novembro o primeiro Encontro dos Empreendedores Sociais. Realizado no auditório Sylvia Bisaggio, o evento teve como finalidade debater sobre a retomada da economia dando voz aos empreendedores e suas experiências, formando, assim, novas conexões entre os profissionais.

A abertura do encontro ficou por conta do Reitor Arapuan Motta Netto e contou com a participação do Gerente de Inovação e Internacionalização, Diego Braga, e da Diretora de Pesquisa, Extensão e Inovação, Prof.ª Claudia Costa.

?UNISUAM firma parceria com o Instituto de Estudos Superiores de FAFE.

Entre os convidados, empreendedores sociais, líderes comunitários e gestores, a exemplo de Liza Simões, Diretora Executiva do Investe Favela; Lucas Matos, sócio da Acrux Capital Management; Lucia Cabral, Fundadora da ONG Educap; Hugo Miranda, fundador da SiliconPay e Tainah Fagundes, Fundadora e Gestora DATRIBU Artesanais.

Houve ainda a participação das startups do Programa Favela Inova, de Niterói, e dos vencedores do Favela Inova do Rio. Em todas as falas, o olhar motivacional e inspirador para o empreendedorismo e as possibilidades criativas e inventivas frente à sociedade atual, trazendo para a discussão os novos desafios econômicos e os mecanismos para enfrentá-los e transformá-los através da geração de renda e da autonomia local.

Texto por Carolina Grimião, Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga, atualmente atua como Analista de Comunicação do Núcleo Hans Donner (NHD)

Por Julia Abreu

Estudante de Publicidade e Propaganda, Estagiária em Marketing. Viciada em filmes, séries e conteúdos da área da comunicação social.