fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

UNISUAM realiza a XIX Semana Internacional de Pesquisa, Extensão e Inovação

Evento tem como tema “Educação, Inclusão e Tecnologias: Como promover impacto social” e acontece entre 19 e 21 de outubro.

  • Agenda / Rolou por aqui

19/09/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Com o objetivo de reunir a comunidade acadêmica para debater questões ligadas à Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, a UNISUAM realiza, entre os dias 19 e 21 de outubro, a XIX Semana Internacional de Pesquisa, Extensão e Inovação. Esse ano, o evento possui como tema “Educação, Inclusão e Tecnologias: como promover impacto social” e se propõe a ser um importante espaço para discutir essas relações na sociedade atual.

Cada vez mais a criatividade em concepções e metodologias que possibilitem o desenvolvimento cognitivo e inovação no ensino vem sendo um desafio nas práticas acadêmicas. Para pensar nessas questões, nove eixos foram pensados para concentrar essas discussões, que são: Educação Criativa e Inovação, Inovação e Tecnologia, Território e Desenvolvimento, Educação e Linguagens, Meio Ambiente, Saúde e Reabilitação, Desenvolvimento Local, Empreendedorismo e Gestão da Inovação, Direitos Humanos e Desenvolvimento, Inclusão e Diversidade, e Políticas Públicas. 

Com uma perspectiva interdisciplinar, nos três dias de conferências, professores, alunos e pesquisadores de outras instituições, participarão de mesas de apresentação de trabalhos de Iniciação Científica, minicursos e resultados de pesquisas desenvolvidas pelos alunos de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado da UNISUAM. O evento acontecerá de maneira remota pelo Youtube. 

As inscrições são gratuitas para profissionais com apresentação de trabalhos, Mestrandos, Doutorandos e Pós-Doutorandos com apresentação de trabalhos; alunos de Graduação com apresentação de trabalhos; alunos da UNISUAM ouvintes; profissionais e alunos fora da UNISUAM ouvintes; e minicursos. Para participar é só acessar a página do Evento, conferir na Programação as atividades disponíveis e realizar a Inscrição. Já para enviar artigos científicos, resumos ou modelos de negócios é só acessar a aba Submissão de Trabalhos para conferir as normas e modelo de apresentação. O prazo para submissão vai até 04/10/2022. 


Conheça os Programas de Mestrado e Doutorado da UNISUAM e esteja pronto para o sucesso!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X