UNISUAM realiza a XIV Jornada Brasileirafro

O evento acontece nos dias 21 e 22 de novembro e traz a contribuição da cultura africana na formação da identidade brasileira em celebração ao Dia da Consciência Negra.

• Agenda / Rolou por aqui

17/11/2022 por Carolina Grimiao

Para refletir sobre as questões sociais, econômicas e históricas do negro na nossa sociedade, a UNISUAM promove nos dias 21 e 22 de novembro , a XIV Jornada Brasileirafro. O evento, que já é tradicional no calendário acadêmico, tem como objetivo evidenciar a contribuição da cultura africana na formação da identidade brasileira em celebração ao Dia da Consciência Negra. E discutir as variações da cultura desses povos originários, suas forças, relevâncias, crenças e seus espaços na formação do Brasil, por meio de atividades culturais e acadêmicas.

Aprovado em 20 de novembro de 2010, o Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/10) tem como objetivo garantir a implementação de políticas públicas favoráveis à população negra, buscando a correção de desigualdades históricas e a erradicação do racismo na sociedade brasileira. Para isso, uma programação extensa e diversa está sendo oferecida aos alunos e público em geral nos formatos presencial e online. As inscrições para as atividades da XIV Jornada Brasileirafro podem ser feitas no Ambiente da Extensão. Para os alunos, as atividades valerão horas complementares.