UNISUAM oferece oficinas profissionalizantes em evento gratuito

O evento INOVA acontece no dia 16 de julho e contempla diversas atividades abertas ao público.

• Agenda / Rolou por aqui

29/06/2022 por Carolina Grimiao

A UNISUAM realiza no dia 16 de julho o evento INOVA. Das 09h às 13h, o público poderá aprender, em oficinas práticas, atividades relacionadas às profissões que estão mais quentes no mercado. E o melhor: gratuitamente e com certificado. O objetivo é ajudar as pessoas a encontrarem seu propósito, seu espírito inovador e empreendedor junto ao mercado de trabalho.

As atividades serão oferecidas nos bairros de Bangu, Bonsucesso e Campo Grande e são voltadas para o público externo que deseja experimentar e saber mais sobre alguma determinada área profissional. Alunos que queiram colaborar voluntariamente no dia, é só procurar o Coordenador do curso em questão.

Para se inscrever é só acessar este link da OFICINA INOVA e escolher. É importante ficar atento aos locais correspondentes às atividades. Conheça a programação das oficinas abaixo:

ENGENHARIA

Impressão 3D
> Bangu
Você vai acompanhar os processos de aprendizagem na Impressora 3D.

GASTRONOMIA

Mão na Massa! Pizzas, calzones e empanadas

> Bangu

Aprenda na prática a elaborar deliciosas pizzas, calzones e empanadas em uma aula incrível nos Laboratórios do Curso de Gastronomia da UNISUAM! E o melhor: você ainda sairá certificado.

DIREITO

Júri Simulado

> Campo Grande

Nos bastidores da prática penal: Júri Simulado UNISUAM. Venha conhecer um pouco das técnicas aplicadas no Direito.

ESTÉTICA E COSMÉTICA

Oficina de Automaquiagem

> Bonsucesso

Quais os segredos de uma maquiagem rápida, eficiente e durável para facilitar seu dia a dia?

ESTÉTICA E COSMÉTICA

Cuidados com a pele e prevenção de manchas faciais

> Campo Grande

Como manter uma pele jovem e livre de manchas? Saiba tudo nesta oficina.

BIOLOGIA

Ciência da Vida

> Bonsucesso

Vivenciar a experiência de uma aula prática dinâmica para que haja integração entre o conhecimento teórico e a vivência da prática: composição microscópica, química e bioquímica dos seres vivos.

FARMÁCIA

O Universo da Farmácia

> Bonsucesso

Qual a diferença entre os medicamentos industrializados e os medicamentos manipulados? Venha visitar a Farmácia Escola da UNISUAM e conhecer como é a produção personalizada de medicamentos para atender as necessidades individuais do paciente e da população.

FISIOTERAPIA

Um dia como Fisioterapeuta

> Campo Grande

Seja um fisioterapeuta por um dia! Venha conhecer a rotina e as atividades da profissão no seu dia a dia! Você terá oportunidade de atuar como fisioterapeuta hospitalar, esportivo e muito mais!

NUTRIÇÃO

Avaliação antropométrica realizada no dia a dia no consultório do nutricionista

> Bonsucesso

Conhecer na prática a atuação da atividade de avaliação antropométrica realizadas por nutricionistas.

COMUNICAÇÃO & MARKETING

Fotografia em estúdio

> Bonsucesso

Venha conhecer e praticar as técnicas de fotografia em estúdio com toda estrutura necessária.

Participe!!!