Um convite para além da sala de aula: Escola de Comunicação, Marketing e Design Gráfico com grandes novidades!

Oportunidades de desenvolvimento profissional prático para estudantes a partir do segundo semestre de 2023.

• Agenda / Rolou por aqui

25/08/2023 por Fernando Moura

O segundo semestre de 2023 começou agitado para os alunos de Comunicação, Marketing e Design Gráfico da Unisuam. Dando boas-vindas aos estudantes e abrindo a Aula Magna sobre Soft Skills, que aconteceu no dia 17 de agosto, o coordenador do curso, Gercton Coitinho, compartilhou as novidades que serão aplicadas a partir deste semestre. Todas as novidades foram acompanhadas pelos alunos no auditório Sylvia Bisaggio, em Bonsucesso, e transmitidas ao vivo no Youtube. Você pode assistir clicando aqui.

Com vagas de estágio na instituição, inscrições para monitoria, projetos de extensão e participação em eventos, o coordenador convidou calouros e veteranos a participarem das atividades que ajudarão no desenvolvimento educacional e profissional.

Prestes a anunciar as novidades, Gercton destacou: “Vocês vêm para a Unisuam para ter aula, só que a Formação Superior não se limita às aulas. Existem atividades que são uma tríade que compõem essa formação que você precisa para exercer essa formação com excelência.”

A tríade citada pelo coordenador é a oferta múltipla que a instituição garante aos estudantes ao longo da formação, que são: ensino, pesquisa e extensão universitária.

O Ensino são as aulas em sala, a integração dos conteúdos, projetos e atividades complementares.

As Pesquisas são grupos de desenvolvimento de projetos e iniciação científica, Grupo de Pesquisas (TICS): Estudos em inovação e cultura sustentável (EICS).

As Extensões são os projetos que os alunos de envolvem para desenvolver oficialmente com a instituição, como: Marketplace, Projeto Sextou, Projeto Revista e Projeto Pega a Visão.

Novidades para os cursos de comunicação UNISUAM

Quer saber um pouco mais sobre cada uma dessas novidades? Confira abaixo:

NHD (Núcleo Hans Donner)

A graduação de Comunicação, Marketing e Design Gráfico na Unisuam oferece aos estudantes um prédio exclusivo para produção de conteúdo, o NHD. Um verdadeiro laboratório com estúdios de rádio e TV, computadores e profissionais prontos para auxiliar os estudantes na produção de conteúdos independentes de ensino, unindo a teoria das salas de aula com a prática da profissão.

Estágio no Núcleo Hans Donner (NHD)

Os estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho por meio de estágio, têm a oportunidade de desenvolvimento profissional no nosso ninho, as portas do Núcleo Hans Donner estão abertas para você como Estagiário.

Monitoria dos Cursos de Comunicação

Os estudantes que possuem algum conhecimento técnico, facilidade ou prática com alguma ferramenta (redação, edição de vídeos e fotos, fotografia, criação, design, etc) e queiram compartilhar com seus colegas corujas, essa é a sua hora de ser um Aluno Monitor.

Participação em Projetos de Extensão

Os Projetos de Extensão são ações universitárias pontuais e que englobam a comunidade em torno da instituição. Essa é uma grande oportunidade para fazer networking, colocar em prática aquilo que se aprende na sala de aula e formar o profissional para o mercado de trabalho.

Participação em eventos

Eventos oficiais ou extra-oficiais que os alunos participam ativamente, entrevistando os convidados, produzindo artigos e/ou fazendo cobertura nas redes sociais. Além de atender os eventos da escola de comunicação, os alunos terão a oportunidade de cobrir eventos de outros cursos dentro e fora da instituição.

Se interessou pelo convite? Então se inscreva através do Formulário de Seleção para você participar dessas novidades, ele está dividido em 5 sessões, são elas:

⦁ Identificação;
⦁ Hard Skills;
⦁ Soft Skills;
⦁ Disponibilidade;
⦁ Interesse;

Atenção! O formulário é extenso, tenha calma e sejam sinceros ao preencherem. Queremos identificar no que você, aluno, se identifica e também em que podemos te ajudar a melhorar ou se desenvolver profissionalmente. Por isso, não se preocupe caso você não tenha habilidade alguma em uma determinada área.

Texto por: Maria Eduarda Vasconcelos, Natália Moura, Pamela Ferreira e Thais Fraguas
Revisão: Thais Fraguas.
Fotografia: Débora Alves