fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Simpósio docente aborda a trabalhabilidade, que vai muito além da empregabilidade que o aluno precisa

Confira tudo o que rolou no 1º dia do Simpósio Docente 2024.1 abordando a trabalhabilidade como tema focal.

  • Agenda / Rolou por aqui

20/02/2024 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Simpósio Docente UNISUAM 2024.1 estreia a sua XXIX edição, nesta segunda-feira (19), com o tema trabalhabilidade. Promete se estender pelas próximas duas semanas com muitas trocas, planejamentos e direcionamentos para o ano de 2024. 

Em primeiro momento, às 09h, os professores foram recebidos em um delicioso Coffe Break de boas-vindas, puderam rever seus colegas de trabalho e trocar sobre como foi o período de recesso. No decorrer do dia, os professores assistiram a palestras memoráveis e ricas em conteúdo, abordando as maneiras de construir um ensino transformador para fortalecer a trabalhabilidade dos alunos da Unisuam e, também, todos os desafios do mercado para o futuro, alinhando educação com tecnologia. 

Arapuan Motta, reitor da UNISUAM, declarou considerar estas duas semanas como um tempo de capacitação docente que aborda muitos conteúdos inovadores, buscando a construção de um semestre mais produtivo por meio de experiências e trocas de valor. 

“Durante muito tempo focamos na empregabilidade, que é quando o aluno sai da faculdade empregado. Agora, com a trabalhabilidade preparamos o aluno para o mercado de trabalho que está em constante evolução” afirmou Roberto, Diretor de Ensino da UNISUAM. 

Neste cenário, percebemos a importância de um ensino que forme o aluno enquanto bom profissional, pronto para atuar em qualquer situação e, assim, se desenvolver profissionalmente, aproveitando as oportunidades que o mercado oferece. 

Alexandre Caruso, Diretor de Gente da UNISUAM, foi responsável por uma das palestras do dia e alegou: “reunir as mentes pensantes é fundamental para o conhecimento fluir e, ainda mais, atualizar o conceito de trabalhabilidade alinhado com todo o conhecimento que temos hoje no mercado.” Por esse lado, percebemos a importância de discutir sobre as tendências do mercado para o futuro – ainda mais na UNISUAM, uma universidade rica em cursos que possibilitam diversas frentes no cenário profissional.

Em suma, o primeiro dia de Simpósio foi marcado por uma abordagem profunda sobre a trabalhabilidade, estabelecendo um tom significativo para os próximos dias de trocas e aprendizados. Ao abordar não apenas a empregabilidade, mas a formação integral do aluno como profissional capacitado para enfrentar os desafios do mercado, o evento reforçou a importância do ensino transformador e da atualização constante. 

As palestras enriquecedoras, destacando não apenas o conhecimento técnico, mas também as Soft Skills, ressaltam a necessidade de preparar os alunos não apenas para conquistar empregos, mas para se destacarem em suas carreiras, adaptando-se às demandas em constante evolução.

Escrito por Vinícius Casimiro, aluno do curso de jornalismo

Fotografias de Leticia Malheiros, aluna do curso de publicidade e propaganda



#BoraFazer UNISUAM

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X