Saiba mais sobre o 11º Prêmio Cidadão Socialmente Responsável

Saiba mais sobre prêmio que busca honrar personalidades, professores, alunos e muito mais

• Agenda / Rolou por aqui

22/11/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Todo mundo já ouviu falar sobre “responsabilidade social”. Mas você sabe como ela teve início? O tema foi abordado pela primeira vez no início do século XIX, entretanto, só ganhou notoriedade e espaço no ano de 1953, nos Estados Unidos.

Com o avanço tecnológico e o aumento das preocupações relativas à sustentabilidade, o conceito de responsabilidade social chamou cada vez mais as atenções das empresas e da sociedade no contexto geral.

Acreditando na importância do tema, a UNISUAM instituiu o Prêmio Cidadão Socialmente Responsável, que tem o objetivo de honrar personalidades, professores, alunos, funcionários e ONGs que fazem parte do dia a dia das localidades no entorno da instituição.

A 11ª edição ocorrerá no dia 23 de novembro, às 18h30, na Unidade Bonsucesso. A organização do evento está sendo realizada pelos alunos do Curso de Jornalismo e orientada pela Profª Maria João Palma.

E você está convidado para a votação! Junte-se a nós para celebrar os feitos notáveis realizados pela nossa comunidade. O seu voto faz toda a diferença nesse momento de reconhecimento.

Conheça as histórias inspiradoras da aluna Ana Paula (Engenharia de Produção), que desenvolve projetos e produtos para melhorar as condições das pessoas em situação de vulnerabilidade social; da egressa Raquel (Nutrição), engajada em projetos sociais relacionados à segurança alimentar no Instituto Tô Dentro; e do aluno Jonathan (Design), dedicado a dar aulas de Judô gratuitas no projeto social da Associação Nagai no Complexo do Alemão. Juntos, eles nos mostram como podemos usar os nossos conhecimentos para reduzir a desigualdade social e inspirar outros jovens.

Clique no link e vote no seu candidato!

#BoraFazer a diferença!