fbpx

Por que esperar até 2025?
#BoraFazer agora!

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Profissionais da UNISUAM palestram na Rio Innovation Week

O Reitor da UNISUAM, Arapuan Motta, marcou presença no Rio Innovation Week

  • Agenda / Rolou por aqui

09/10/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 3 minutos

Entre os dias 03 e 06 de outubro, aconteceu o Rio Innovation Week. O evento de inovação e tecnologia, que contou com mais de 1.700 palestras e cerca de 200 expositores, foi realizado no Píer Mauá, Centro do Rio de Janeiro, e contou com a participação de profissionais da UNISUAM.

O RIW é um evento importantíssimo, cujo objetivo é discutir o uso de novas tecnologias para reduzir a desigualdade e acelerar o desenvolvimento de conhecimento. Dessa forma, a UNISUAM, que tem o propósito de transformar vidas, esteve presente por meio de quatro palestrantes.

Vanessa Índio, Coordenadora da Clínica Escola Amarina Motta (CLESAM) e Coordenadora do Curso de Famácia, esteve presente no painel ‘Farmácia virando consultório’. Nesse Palco Healthtech, organizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), foi debatido com outros especialistas a nova norma da ANVISA RDC786, que libera as farmácias a realizarem exames rápidos e laboratoriais.

“Discutimos sobre as particularidades, os pontos positivos e benefícios que os exames de análises clínicas, conhecidos como testes rápidos, que permite a integração da tríade entre os médicos, pacientes e farmacêuticos. Essa integração permite a busca por um bem maior, que é a saúde e bem-estar da população”, afirmou a Professora e Coordenadora.

Vanessa Índio complementou sobre a importância da participação da UNISUAM em um evento como esse:

“Fiquei muito lisonjeada em representar o Curso de Farmácia da UNISUAM, a CLESAM e de todo o trabalho feito em equipe, com professores, coordenadores da saúde, alunos e estagiários. Esse convite foi porque a UNISUAM tem a cara de inovação e tecnologia. É o caminho que traçamos e queremos seguir. Queremos praticar e trazer para a universidade essa atualização.”



Já André Guedes, Professor e Pesquisador do PPGDL, participou do Painel ‘A Inteligência Artificial e a Indústria 4.0’, que abordou a relação entre a IA e a Quarta Revolução Industrial. O Professor falou sobre a importância da participação nesse evento:

“O Rio Innovation Week 2023 foi um evento de sucesso, onde a UNISUAM teve a oportunidade de compartilhar parte das pesquisas realizadas no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Local (PPGDL). Foi importante debatermos internacionalmente com parceiros como a ENEL X que é uma das maiores empresas de Cidades Inteligentes do mundo. Nosso Reitor Arapuan Netto esteve apresentando as novas tendências do mercado e nós ajudamos a universidade nesse processo! Foi uma experiência sensacional!”.

Ediana Avelar, professora da UNISUAM e mentora do Pólen, debateu o futuro das profissões no Painel ‘Daqui Pra Frente: O Futuro das Carreiras’ e falou com otimismo sobre as recentes mudanças:

“Temos o privilégio de estarmos vivendo no tempo histórico das tecnologias disruptivas. Cenário só imaginável no contexto da ficção científica. E, diferente da era clássica das empresas, onde o trabalhador era mais um elemento da engrenagem industrial, atualmente temos oportunidades únicas para desenvolver o melhor de nossas capacidades humanas.”

O Reitor da UNISUAM, Arapuan Motta Netto, foi mais figura importante a representar a instituição no Rio Innovation Week e falou sobre o sentimento de participar de um evento dessa magnitude:

“É muito bom poder ver o Rio de Janeiro bombando em um grande evento como esse. Ter o Rio Innovation Week é algo que engrandece muito nosso estado e nossa cidade, e a UNISUAM participar ativamente desse projeto muito importante para nossa comunidade acadêmica.”

O tema da palestra foi ‘O Futuro da Educação na Saúde’, e o Reitor falou sobre o objetivo da UNISUAM em transformar vidas:

“Nós somos uma instituição com perfil social e nosso grande objetivo é dar acesso à educação e que possam concluir essa jornada de transformação social. Hoje, temos cerca de 13 mil alunos presenciais atuando em cursos relacionados à área da saúde, e não temos mais um currículo disciplinar. O estudante tem módulos baseados por competências, ou seja, trazemos a realidade do dia a dia para a sala de aula. Dessa forma, o aluno chega com o conteúdo estudado e aplica na sala de aula.”



#BoraFazer o futuro acontecer!

Por Fernando Moura

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X