fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Prefeitura do Rio e UNISUAM promovem a 2° Edição do Rio Cidade Inteligente

O seminário tem como objetivo tornar o Rio de Janeiro a próxima cidade inteligente, integrando participantes dos setores público e privado.

  • Agenda / Rolou por aqui

20/06/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Depois do sucesso do primeiro Seminário Rio Cidade Inteligente, no ano passado, que contou com mais de 400 pessoas, neste próximo dia 24/06, sexta-feira, a partir das 9hs, teremos a 2ª edição do evento, que acontecerá no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, em um dia de palestras que tratarão do futuro das cidades.

 

Desenvolvido pela prefeitura do Rio de Janeiro, através da coordenadoria de Cidade Inteligente e o Centro de Operações Rio em parceria com o Centro Universitário Augusto Motta, através do Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM, o seminário visa promover palestras sobre o desenvolvimento das cidades inteligentes através de palestras temáticas que integram os setores público, privado e acadêmico.

 

O coordenador de Cidade Inteligente, Willington Feitosa destaca a importância da continuidade do debate que integra os setores público e privado na construção de um Rio mais inteligente. “Estou feliz em poder dar prosseguimento a esse projeto tão importante para o desenvolvimento da cidade do Rio”, acrescentou. 

 

? Veja como foi a 1ª Edição, em dezembro de 2021

 

Para Arapuan Motta Netto, Reitor da UNISUAM, essa iniciativa traz caminhos às questões que geram impacto social: “Nós buscamos contribuir com a sociedade indo além de oferecer uma formação de qualidade aos nossos alunos, mas fomentando encontros para produzir possibilidades e soluções para a nossa cidade. Entendemos que criar oportunidades é fundamental para o desenvolvimento social e econômico nas localidades.” 

 

O Seminário será dividido em quatro painéis: Meio Ambiente e Impacto Social; Novas Tecnologias; Inovação e Empreendedorismo; Metaverso e Blockchain. O evento conta com a participação do ex-coordenador de Cidade Inteligente da Prefeitura do Rio, Felipe Peixoto como mediador do evento, do presidente da Câmara de Vereadores da cidade do Rio, Carlo Caiado, do CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler, que vai palestrar na mesa Novas Tecnologias, entre outros. 

 

O debate é aberto ao público, que pode se inscrever pelo Sympla de forma gratuita. Link para inscrição: https://bit.ly/3xpNrDW

 

Serviço: 

Quando: 24/06/2022

Onde: Auditório Principal do Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1, Rio de Janeiro – RJ

Horário: 09h às 17h

Modalidade: Presencial, aberto ao público!

?Inscreva-se aqui!

 

Participe! 

 

Texto: Divulgação – Pólen 

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X