fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Pesquisadores e doutorandos da UNISUAM participam do maior evento mundial em 2023 sobre dor na Holanda

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação vai representar a UNISUAM em evento mundial sobre dor lombar e cervical

  • Agenda / Rolou por aqui

23/06/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 2 minutos

Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro de 2023, a UNISUAM estará presente no 18º Fórum Internacional de Pesquisa em Dor Lombar e Cervical na Atenção Primária. O evento vai acontecer na cidade de Groningen, na Holanda, e é considerado o mais importante para as pesquisas relacionadas à dor lombar e cervical, reunindo pesquisadores extremamente renomados de todo o mundo.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNISUAM será representado pelos Profs. Dr. Ney Meziat Filho e Dr. Leandro Calazans Nogueira, pelas egressas do Mestrado Adrieli Borsoe e Monica Schreiber e a doutoranda Jessica Fernandez, que apresentarão seus trabalhos. O grupo também será responsável pela apresentação de um 1 workshop, 1 apresentação oral e 10 pôsteres.




O Fórum Internacional de Pesquisa em Dor Lombar e Cervical na Atenção Primária é uma organização cuja visão é reduzir o fardo da dor lombar e cervical por meio da excelência em pesquisas. A missão é a promover pesquisas com rigor científico e clinicamente relevantes para melhorar os resultados que impactam as pessoas que vivem com dores; proporcionar a implementação dos resultados das investigações; esclarecer prioridades de pesquisa e definir uma agenda de pesquisa; fomentar a colaboração internacional e multidisciplinar; influenciar todos os interessados em promover mudanças nas políticas que melhorem a prevenção e o tratamento das dores lombares e cervicais, e fornecer e apoiar oportunidades de aprendizagem.

Todos os trabalhos submetidos ao fórum fazem parte dos projetos de pesquisa coordenados pelos professores supracitados, e realizados pelos doutorandos Júlia Castro, Igor Correia e Juliana Bittencourt, todos egressos de Mestrado da UNISUAM. Além deles, participaram também egressos do Doutorado UNISUAM Tatiana Grasser, Fabiana Belache, Cíntia Souza, João Paulo Freitas, Leticia Amaral Corrêa e do mestrado Silviane Slembarski e Fabiana Silveira.

O Professor Dr. Arthur de Sá Ferreira, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, falou sobre o sentimento de ver discentes e docentes submetendo trabalhos em um evento como esse: 

“Ver o grupo de discentes e docentes participando com essa quantidade de trabalhos no evento mais exigente da área é uma alegria muito grande. Ações como essa consolidam os resultados do nosso planejamento estratégico e mostram a qualidade técnica das pesquisas produzidas pelo nosso grupo, da formação de pessoal de nível superior, e a internacionalização do nosso Programa”, comentou.



Venha para a UNISUAM e voe alto!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X