Curso de Estética e Cosmética realiza evento de Terapia Holística

Evento foi realizado no pátio da Unidade Bonsucesso e contemplou diversas atividades voltadas para a prática dos alunos.

• Agenda / Rolou por aqui

28/06/2022 por Carolina Grimiao

Imagina chegar no pátio da UNISUAM e receber um serviço de spa com diversas atividades diferentes voltadas para saúde, beleza e bem-estar. Esse foi o evento de Terapia Holística oferecido pelo Curso de Estética e Cosmética da UNISUAM. Realizado nos últimos dias 22 e 23 de junho, o evento foi produzido pela turma do módulo de Holística. E 36 alunos, divididos em 10 grupos, ficaram responsáveis em aplicar as técnicas aprendidas nas aulas.

Aromaterapia, Cromoterapia, Fitoterapia, Cosmetologia, Massagem Sueca Clássica, Pedras Quentes, Pindas, Conchas, Velas e Bambu foram as principais atividades oferecidas. Os alunos montaram seus projetos para atender o público e ainda serviram alimentos saudáveis relacionados aos seus devidos temas.

Para o Professor Michel da Silva, que ministra a disciplina e organizou o evento junto com os alunos, o resultado foi muito satisfatório: “Foi surpreendente ver os alunos superando suas próprias expectativas e desenvolvendo trabalhos de excelência. Cada detalhe de cada  trabalho e cada prática realizada aos clientes que passavam pelos estandes foi realmente de encher de orgulho e lembrar do meu trabalho de spa quando eu fui aluno aqui na UNISUAM”.

Os alunos também aproveitaram bastante a experiência. Styphanie Nascimento de Souza, que está na reta final da Graduação, estava empolgada: “Foi o último projeto. E foi muito bom atuar com o público, arrumar a nossa tenda e aplicar o que aprendemos em sala de aula”.

Assim como Kelly Fabiane Lidorio Santos, que encontrou na atividade o desejo de se aprofundar nas técnicas de massagem: “Fiquei extremamente apaixonada pelos fundamentos, manobras, eficácia e todos os caminhos que ela pode nos levar profissionalmente”, conta.

? Veja mais em: UNISUAM realiza o seu 10º Simpósio de Estética e Cosmética

Um Curso com muitas possibilidades

Com a duração de 5 semestres, oferecido no módulo presencial nas unidades Bonsucesso e Campo Grande, a Graduação em Estética e Cosmética da UNISUAM oferece o equilíbrio entre a teoria e a prática atualizadas com o que o mercado exige. Com isso, o profissional pode trabalhar tanto em salões de beleza e clínicas de estética, como também ter o seu próprio negócio e prosperar levando saúde, beleza e bem-estar às pessoas com conhecimento e autonomia.

Um exemplo disso é o Módulo de Terapias Holísticas. A Coordenadora do Curso, Professora Martha Ribeiro, explica as novidades da área: “De acordo com a publicação das portarias GM nº 849/2017 e GM nº 702/2018, que estabeleceu as Práticas Integrativas e Complementares (PICS), foi incorporado ao SUS as atividades como: Arteterapia, Ayurveda, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Terapia Comunitária Integrativa, Yoga, Aromaterapia, Apiterapia, Bioenergética, Constelação Familiar, Cromoterapia, Geoterapia, Hipnoterapia, Imposição de Mãos, Ozonioterapia e Terapia de Florais”.

Logo, eventos que possibilitem a prática dos alunos são realizados desde o início do Curso, para que todos possam se formar preparados para o mercado: “Técnicas que utilizem recursos terapêuticos podem ser usados no equilíbrio da saúde física e emocional. E ainda encontram atuação no setor de SPAS, em Hotéis e Pousadas, ou mesmo, ser um diferencial aos cliente particulares, ao oferecer tratamentos faciais e corporais  em  seu  próprio negócio”, complementa Martha.

Fotos: Fernando Salles

Saiba mais sobre o Curso de Estética e Cosmética da UNISUAM e esteja preparado para o mercado de trabalho!