fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Aula Magna na UNISUAM aborda desafios e perspectivas do mercado de Comunicação

Com o tema Mercado de Trabalho nas Áreas da Comunicação, profissionais renomados lotaram o auditório Sylvia Bisaggio, em Bonsucesso, trazendo suas experiências e dando dicas valiosas aos alunos.

  • Agenda / Rolou por aqui

14/03/2024 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: 3 minutos

Mais um semestre iniciando para os corujas de Comunicação na Unisuam e não poderia ser diferente. Na última quarta-feira, 6 de março, os alunos participaram de mais uma edição da Aula Magna, realizada em Bonsucesso. O evento, que contou com a participação dos turnos da manhã e da noite, reuniu profissionais como a Larissa Erthal, jornalista da RecordTV e Yan Marques, criador do Chat Learning, para discutir questões relevantes sobre o mercado de trabalho nas áreas de comunicação.

Imagem: Gisele Vargas

Pela manhã, os destaques foram Yan Marques, Luciana Almeida, professora e jornalista, e com a participação também do professor especialista em jornalismo esportivo, Felipe Santos.

A palestra foi leve e rica em conteúdos, com muitas perguntas e até desafios para os alunos no auditório Sylvia Bisaggio. Confira um pouco do que rolou: 

Imagem: Letícia Malheiro

Yan Marques compartilhou sua trajetória profissional, destacando a importância de unir empreendedorismo, programação, inteligência artificial e comunicação na construção de uma carreira sólida. 

Luciana Almeida enfatizou a necessidade dos estudantes se manterem atualizados e presentes nas tecnologias e redes sociais, além disso,ressaltou a importância de aproveitar o período da universidade para construir um portfólio autêntico. 

O aluno tem que ter interesse para se aprofundar nessas tecnologias“, completou a professora. 

Já Felipe Santos, compartilhou suas experiências como estagiário e profissional do jornalismo esportivo, incentivou os alunos a enfrentarem desafios e buscarem constantemente aprimoramento. Ele compartilhou que, começou estagiando como redator, cobriu a copa de 2014, em Salvador, trabalhou na CBF e retornou para o rádio em 2018.

No turno da noite, o coordenador da Escola de Comunicação e Marketing da UNISUAM, Gercton Coitinho, abriu o evento destacando a importância da “trabalhabilidade”, ou seja, a capacidade do profissional de se adaptar a diferentes desafios.  

“A trabalhidade fala sobre a capacidade que o profissional tem de se adaptar a diferentes desafios, nem sempre desafios técnicos. Como você lida com esses problemas?” – pergunta o coordenador, iniciando o evento no turno da noite. 

Larissa Erthal esteve presente e comentou das suas bagagens no jornalismo esportivo, experiências e muita vivência, além de incentivar os corujas a passarem e aproveitarem cada fase da carreira. 

“Eu não escolhi o jornalismo. O Jornalismo Esportivo me escolheu” – é assim que ela inicia a sua palestra, mostrando o quanto é grata pelo Jornalismo Esportivo. Larissa Erthal compartilha os desafios de ser mulher e mãe, mas enfatiza as realizações durante sua carreira e como isso ajudou ela a construir o seu nome até hoje.

Imagem: Gisele Vargas 

Além disso, a jornalista ressalta a importância de passar por todas as funções e começar do básico, ela afirma:  “Embora vocês tenham um objetivo final, queiram querer passar pelas funções, mesmo que elas não tenham nada a ver com o que você deseja seguir.

Por fim, Felipe Santos encerrou a Aula Magna com uma mensagem inspiradora, incentivando os alunos a serem adaptáveis e maleáveis diante das transformações do mercado, e a aproveitarem o período acadêmico para adquirirem as habilidades necessárias para se destacarem como profissionais de sucesso.

Sejam adaptáveis, sejam maleáveis e aproveitem o período para aprender todas as técnicas necessárias para serem bons profissionais”. – comenta Felipe Santos. 

A Aula Magna teve transmissão ao vivo pelo Youtube (manhã e noite) e lotou o auditório. Com esse evento marcante, o semestre letivo de 2024.1 na UNISUAM teve um início promissor, reafirmando o compromisso da instituição em proporcionar uma formação de excelência aos seus estudantes de Comunicação.



*Texto escrito por Josué Matheus Defante, Maria Eduarda Vasconcelos e Natália Moura alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

#BoraFazer UNISUAM!

Por Fernando Moura

Assistente de Comunicação das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X