UNISUAM Bonsucesso – O marco zero da UNISUAM

A UNISUAM Bonsucesso é um organismo pulsante dentro da região da Leopoldina. Em seus espaços, forma cidadãos e profissionais completos.

16/07/2021 por Nathalia Pimenta

O bairro de Bonsucesso está enraizado em nossa história. Foi aqui onde tudo começou. Nossa primeira Unidade está localizada próxima à estação da Supervia, Linha Amarela e Av. Brasil.

? O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

O Polo Educacional da UNISUAM – na Zona Norte – é um organismo pulsante dentro da região da Leopoldina. Em seus espaços, forma cidadãos e profissionais completos. Em sua atuação social, leva desenvolvimento às comunidades do entorno, bem como, por meio de seu ensino, aproxima os alunos de seus sonhos e objetivos.

VEJA FOTOS 360° da UNIDADE BONSUCESSO E CONHEÇA NOSSOS ESPAÇOS!

Para quem está chegando agora

Além de linda, nossa sede é também enorme! Você ficará surpreso com a grandiosidade desta Unidade. Ao todo, são 5 blocos de prédios, 199 salas de aula climatizadas, 69 laboratórios, 2 bibliotecas e 5 auditórios!

No início, você vai até se perder entre tantos corredores, mas com uma semana de aula já vai se sentir em casa! Ah, fique tranquilo, além de muito bem sinalizada, nossa unidade também conta com a ajuda de vários inspetores, por andar, para te ajudar e fornecer informações.

Abaixo, confira fotos de alguns dos nossos laboratórios!

UNISUAM Bonsucesso

Embora nossa Unidade Bonsucesso seja grande, ela é também muito aconchegante. Nossos alunos realmente se sentem em casa por aqui. Os espaços sociais são sempre muito frequentados. Próximo ao horário das aulas, é possível ver os grupinhos de amigos se encontrando em nosso pátio ou lanchonete!

Como chegar

Uma grande vantagem desta Unidade é a sua localização. O bairro de Bonsucesso possui grande acessibilidade para outras regiões da cidade. Com muitas opções de transporte público, chegar até aqui é fácil! São mais de 15 linhas de ônibus, estação de trem, BRT, próxima à Linha Amarela e à Av. Brasil.

Confira algumas linhas de ônibus:

• 497 – Penha – Largo do Machado
  • 498 – Penha- Largo do Machado
  • 483 – Penha – Ipanema
  • 484 – Olaria – Copacabana
  • 630 – Penha (Iapi) – Saens Peña
  • 634 – Bananal – Saens Peña
  • 905 – Irajá – Bonsucesso
  • 906 – Caju – Jardim América

Onde comer?

Nossa Unidade Bonsucesso possui várias opções gastronômicas. A lanchonete interna oferece desde lanches até refeições completas! Mas, é do lado de fora os points mais badalados!

A Av. Paris, à noite, vira um verdadeiro polo gastronômico a céu aberto! Se seu signo é em fome com ascendente em lanches, aqui é a Unidade certa para você! Entre as iguarias, podemos destacar o delicioso Açaí do Ed, porção de salgadinhos, Yakisoba, cachorro-quente, tapioca e até comidas vegetarianas!

Outros pontos de interesse são a Pizzaria Domino’s, Spoleto, Subway, Mc Donald’s e Bob’s! Delícia, né?

Ah, e claro, se você é daqueles que curtem uma cervejinha pós aula, também temos! Mas, essa dica é só para quem é +18, hein?! O bar da esquina, mais conhecido entre a galera como “Bar do Russo”, é o ponto de encontro! Litrão barato e música alta! Vira quase uma balada, com direito a luzes coloridas!

Uma faculdade para chamar de sua!

Se você está chegando agora, seja bem-vindo! Espero que curta as nossas dicas e que descubra a sua própria UNISUAM! Com as suas preferências e peculiaridades. Além de blocos e laboratórios, muitos sonhos passam por aqui! Em 50 anos de história, já formamos mais de 25.000 novos profissionais. E agora é a sua vez!

Esperamos que curta toda a experiência universitária, construa o seu futuro com a gente e se divirta muito pelo caminho!

Curtiu as informações e quer estudar nessa Unidade? Então, escolha o seu curso!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça os cursos de Graduação UNISUAM!

Por Nathalia Pimenta

Jornalista apaixonada criação de conteúdo, internet, memes, e comunicação em tempo real! Mãe de Pet, viciada em Netfilx, geminiana e autora dos livros "Jornalismo Literário e o Drama das Narrativas Reais" e “Vermelho Intenso”