fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Líder: que tipo você é?

Ser líder é ser fonte de motivação e saber guiar os demais. Existem 4 tipos de líderes. Que tipo de líder você é?

  • Nota 10

02/12/2020 por Luana Medeiros

Tempo de Leitura: 2 minutos

Liderança é um termo em voga no mundo corporativo e profissionais que tenham este perfil são um dos mais procurados e valorizados no mercado de trabalho atualmente. Ser líder é ser fonte de motivação e saber guiar os demais, atraindo seguidores e influenciando, de forma positiva, mentalidades e comportamentos.

Mas, nem todas as pessoas são iguais. Existem diversas características, habilidades e personalidades que formam um líder.

 

Existem 4 tipos de líderes

Visionário: É aquele que inspira a equipe através da visão e missão da empresa. Focando em inovação, busca alcançar os sonhos e as metas.

Trator: É aquele que tem altas exigências e foco no resultado. Costuma motivar a equipe através de pequenas vitórias e tem grande iniciativa.

Democrático: Para que esse líder exista, é preciso uma equipe já bem qualificada, para que o democrático possa ouvir e estimular a cooperação da equipe sem impor as suas ideias.

Relacionador: Promove a harmonia e busca sempre resolver conflitos. Trabalha ativamente para melhorar a moral da equipe e relacionamento entre clientes, fornecedores e colaboradores.

 

Cada tipo de líder trabalha de maneira diferente e tem foco em diferentes propósitos. No entanto, é possível aprimorar as suas habilidades e saber gerenciar a maneira de lidar com a sua liderança, pois em cada momento da vida, você poderá ser o líder necessário.

 

A Pós em Formação de Líderes 4.0 da UNISUAM pode te ajudar!

Com essa especialização, você vai alcançar incríveis resultados pessoais e profissionais por meio de 3 direcionamentos: Cuidando de Si, Cuidando dos Outros e Utilizando Métodos de Gestão e Tecnologia para Tomada de Decisões Complexas.

Direcionada a profissionais que ocupam cargos de liderança, tais como Gestores, Executivos e Diretores de Empresas, com formação de nível superior, a Pós em Formação de Líderes 4.0 da UNISUAM tem como foco principal preparar líderes que atinjam os resultados relevantes nesse novo ambiente VUCA – Volátil, Incerto (Uncertain), Complexo e Ambíguo, encarando de frente os desafios da revolução tecnológica, com a sabedoria necessária para empoderar e desenvolver pessoas.

Caso você ainda não ocupe um cargo de liderança na sua equipe, não se preocupe! Esse momento certamente vai chegar e o curso da Pós UNISUAM te dará todas as ferramentas necessárias para te transformar em um líder que inspira e conduz o seu time ao sucesso. Aceita o desafio?  

De acordo com Edna de Oliveira, Vice-Reitora de Gente e Gestão da UNISUAM e Coordenadora do curso, a ementa foi construída a partir de uma análise minuciosa do mercado, visando trabalhar bastante esse novo modelo de líderes que está em evidência, abordando as soft skills.

“O curso instrumentalizará esse líder para que ele esteja apto a alcançar resultados, tanto pessoais quanto profissionais, nesse mundo VUCA por meio de 3 direcionamentos: Cuidando de Si, Cuidando dos Outros e Utilizando Métodos de Gestão e Tecnologia para Tomada de Decisões Complexas”, enfatiza ela.

Matricule-se agora e seja o líder que tomará a decisão mais assertiva para a sua empresa, respeitando a diversidade e sempre atento às novas competências do mercado!

 

Se transforme em um líder 4.0! Conheça a Pós em Formação de Líderes 4.0 UNISUAM!

Por Luana Medeiros

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X