O que está procurando?

BLOG

Voltar

Gestão de Obras Civis: tecnologia e aprendizado constante

  • Nota 10

01/03/2021 por Nathalia Pimenta

Tempo de Leitura: 2 minutos

Gestão de Obras Civis: É preciso afirmar que a tecnologia avança e ocupa lugar de destaque na maioria das profissões, mas isso não é nenhuma novidade. No entanto, você sabe como ela tem modificado o cenário dentro da construção civil, principalmente, na gestão de obras? 

 

A importância de se manter atualizado no ramo de Obras Civis

Quantas profissões eram consideradas fundamentais algum tempo atrás e hoje sequer existem no mercado de trabalho? Ao mesmo tempo que tantas outras nasceram depois das novas demandas em nossas rotinas.

Novos modelos de negócios e profissões surgem todos os dias. Para não ser substituído, ou ficar para trás, é importante estar em constante desenvolvimento, concorda? Em especial quando o mercado avança de maneira rápida e constante, como é o caso da construção civil. 

Para se manter sempre atual e ter as melhores ferramentas para otimizar o trabalho, é necessário que o Gestor de Obras esteja em constante movimento de aprendizado, capacitação e, claro, esteja de olho nas novas tecnologias. 

Acompanhar notícias de sites da sua área, participar de conferências, grupos de discussão e estar imerso em cursos e especializações, podem ajudar o Gestor de Obras a ser um profissional qualificado e disputado no mercado de trabalho. 

 

Não basta somente ficar de olho nas mudanças

É preciso também estar em movimento! Da mesma forma, quando ouvir falar de alguma tecnologia nova que tem auxiliado qualquer tipo de processo na construção civil, vá atrás de mais informações. Sendo assim, descubra como ela funciona, pesquise o que os outros profissionais estão achando dela. 

Também não guarde a informação para você. Quanto mais pessoas de sua equipe estiverem alinhadas e bem informadas sobre as e novas ferramentas para implantar em sua obra, melhor! Isso significa mais tempo e dinheiro e você ainda vai economizar em seu projeto. 

Lifelong Learning

Bem, se antes para garantir um bom futuro na profissão bastava ter um diploma em mãos, hoje as coisas estão bem diferentes. Ter um curso superior, com certeza, pode ajudar você a encontrar um bom emprego. No entanto, o que antes era um diferencial, hoje em dia não passa de uma obrigatoriedade dentro do mercado de trabalho. 

Em outras palavras, para se diferenciar e ganhar posição de destaque, sobretudo, é preciso continuar melhorando as suas habilidades. Ou seja, é fundamental cair de cabeça no conceito de educação continuada, ou, em uma tradução mais literal, educação ao longo da vida. 

 

E aí, quer se tornar um(a) Gestor(a) de Obras Civis? Conheça o curso de Pós em Gestão de Obras Civis UNISUAM e desenvolva as skills necessárias para se destacar no mercado de trabalho! 

 

Por Nathalia Pimenta

Jornalista apaixonada criação de conteúdo, internet, memes, e comunicação em tempo real! Mãe de Pet, viciada em Netfilx, geminiana e autora dos livros "Jornalismo Literário e o Drama das Narrativas Reais" e “Vermelho Intenso”

comentários

Raphael Salu | 10/05/2021 à49 16:23

Caramba que legal saber sobre coisas que nos fazem abrir mais a mente sobre o tema, ótimo artigo! Como ganhar dinheiro na internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
English French Portuguese Spanish
X

Nosso site está enfrentando instabilidades.
Algumas informações podem não estar disponíveis no momento.

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!