fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Engenharia Estrutural: motivos pra se especializar na área

  • Nota 10

04/03/2021 por Nathalia Pimenta

Tempo de Leitura: 2 minutos

EssaA Pós-Graduação em Engenharia Estrutural é um dos caminhos possíveis para quem se formou em Engenharia ou Arquitetura e curte trabalhar com cálculos estruturais, analisando e projetando as estruturas que servirão de base para grandes construções.

Se você já terminou a Graduação ou está prestes a terminar e busca uma área de especialização, confira abaixo os motivos que separamos para você investir na área.

Por que se especializar em Engenharia Estrutural?

Ganhe confiança

Durante a Graduação, os alunos entram em contato com conceitos muito amplos das disciplinas, restando pouco tempo para aprofundar os conhecimentos em apenas uma área.

Nesse sentido, uma Pós-Graduação é a oportunidade perfeita para se especializar em campos em que o profissional recém-formado possui mais interesse. Neste caso, a Engenharia Estrutural. 

Ao mergulhar fundo em conceitos mais específicos e aprender a partir da vivência de Mestres e Doutores, que já atuam há muito tempo na área, o profissional acaba desenvolvendo mais confiança em suas análises e se sente mais preparado para o mercado de trabalho.

Nesse sentido, o curso também é uma boa opção para Engenheiros que já atuam há algum tempo na área, mas desejam manter-se atualizado e dar aquela reciclada nos seus conhecimentos. Afinal, aprender e se renovar são importantes para qualquer profissional. 

Melhore a sua colocação no mercado

O trabalho do Engenheiro Estrutural é altamente complexo. Ele é o responsável por dizer, de forma precisa, como será, por exemplo, a fundação, as vigas, os pisos, os telhados, quais materiais serão usados em cada uma dessas estruturas e qual é a quantidade necessária, isso só para falar rapidamente um pouco do que consiste o seu trabalho.

Para uma fácil compreensão, podemos comparar o trabalho que efetua o Engenheiro com a estrutura do esqueleto e tendões que sustentam o nosso corpo. Deu pra notar o tamanho da responsabilidade?

E tamanha precisão nos detalhes requer desses profissionais estar em constante aperfeiçoamento e sempre atualizados sobre as últimas novidades da área. 

Assim, se você quer ser um Engenheiro de sucesso e alcançar uma boa colocação no mercado de trabalho, cursar uma especialização deve estar nos seus planos.

Faça networking

Profissionais de sucesso possuem uma boa rede de contatos e para os Engenheiros não é diferente. 

Na Pós UNISUAM em Engenharia Estrutural, você terá a chance de entrar em contato com outros profissionais do ramo. E, assim, fazer contato com pessoas que possuem os mesmos interesses em Engenharia que você.

Essa é, com certeza, uma ótima oportunidade para trocar experiências! Desse modo, você ainda aumenta suas chances de conseguir um emprego na área! Afinal, nunca se sabe de onde pode sair aquela vaga de emprego dos seus sonhos, não é mesmo?

E aí, quer se tornar um(a) grande Engenheiro(a)? Conheça a Pós em Engenharia Estrutural UNISUAM!

Por Nathalia Pimenta

Jornalista apaixonada criação de conteúdo, internet, memes, e comunicação em tempo real! Mãe de Pet, viciada em Netfilx, geminiana e autora dos livros "Jornalismo Literário e o Drama das Narrativas Reais" e “Vermelho Intenso”

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X