fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

EAD cresce em ritmo acelerado

O futuro chegou e o Ensino a Distância é a modalidade que vai te ajudar a conquistar o mercado!

  • Nota 10

15/07/2021 por Luana Medeiros

Tempo de Leitura: 5 minutos

Em plena expansão e com as projeções extremamente favoráveis para os próximos anos, o setor de Educação Superior, englobando Graduação e Pós-Graduação, no Brasil cresce em ritmo mais acelerado e a Educação a Distância (EAD) é a principal alavanca de crescimento desse setor.

De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, divulgado em 2018, o ritmo de crescimento da educação a distância no Brasil é maior que o do ensino presencial.

Na pesquisa, 44% dos entrevistados disseram que fariam um curso superior EAD, enquanto 56% preferiram o ensino presencial. Apesar do número de pessoas que escolheram aulas presenciais ainda ser maior, os optantes por um curso online aumentaram em comparação com os outros anos.

No primeiro trimestre de 2016, segundo dados do Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, o Ensino Presencial teve um crescimento de 2,2% nas matrículas, enquanto o Ensino a Distância – EAD teve expansão de mais de 20% nos últimos 2 anos, sendo as universidades privadas líderes na oferta da modalidade.

 

 

O futuro chegou e o EAD é a modalidade que vai te ajudar a conquistar o mercado!

Atualmente, o EAD já representa 26% da Educação Superior no país e, segundo estudo realizado pela Sagah, empresa desenvolvedora de conteúdo e tecnologia para EAD, o Ensino Superior a Distância corresponderá, em 2023, a 51% do mercado, com o número de vagas para Graduação a distância superior ao de cursos presenciais.

A Pós-Graduação a distância também ganha cada vez mais adeptos no país. O percentual de alunos que fazem Pós-Graduação na modalidade EAD cresceu de 10%, em 2014, para 38%, enquanto o MBA saltou de 4% para 28%, segundo pesquisa da Catho realizada, em 2017, com 5.000 profissionais brasileiros.

 

A UNISUAM te oferece o curso que cabe no seu bolso e no seu dia a dia! Nos destacamos dentre as Universidades que oferecem a modalidade online com o modelo de EAD mais interativo e moderno do mercado.

 

A educação online não é apenas uma tendência. Muitos fatores convergem para o aumento de adeptos desta modalidade, conforme apontam as pesquisas, tais como as pessoas terem mais pressa na sua formação, o mercado de trabalho estar ainda mais competitivo e elas precisarem se atualizar rapidamente.

Outro motivo determinante para a escolha é que no ambiente online, pessoas que estão distantes dos grandes centros conseguem ter acesso a uma educação de qualidade sem precisar se deslocar. O tempo disponível dos profissionais virou um bem raro e o EAD concilia a falta de tempo com a necessidade de estudar sempre.

 

? O Globo aponta: UNISUAM é top 10!

 

Erick La-Gatta, Gerente de Operações de Ensino UNISUAM, ressalta, ainda, que uma das principais causas da expansão da modalidade EAD é que o ensino transmitido por ela permite uma melhor interatividade entre aluno e professor, propiciando um conhecimento maior sobre a escrita e a expressão do aluno, pois com a utilização de exercícios, chat, interação online, é possível buscar ainda mais a participação do aluno.

“Isso proporciona uma maior expressividade de todos os atores, excluindo aquele fator do aluno que não interage com ninguém mais de sua turma.  Essa modalidade permite, assim, que haja uma maior e melhor participação de todos”, completa ele.

Com professores tutores e muita interação, a UNISUAM oferece cursos online autorizados pelo MEC nas áreas de Negócios, Meio Ambiente, Educação e Tecnologia com a mesma qualidade e certificação da Graduação e Pós-Graduação presencial.

 

 

Na EAD UNISUAM o conteúdo é quem vai até você!

O Ensino a Distância transforma a sua carreira com o mesmo valor de formação do curso presencial e conta com a facilidade de se estudar a qualquer hora e em qualquer lugar.

O EAD passou a ser uma exigência do Ministério da Educação – MEC nas instituições credenciadas que oferecem cursos de Graduação, Pós-Graduação, Técnicos e Profissionalizantes.

Regulamentada em 1998, além de ser a modalidade que mais cresce em número de matrículas, um dos seus diferenciais é o formato inteligente, em que o aluno monta a sua própria rotina de estudos, potencializando o aprendizado por meio de aparelhos como tablet, celular, computador e até pela Smart TV.

A UNISUAM, sempre antenada com as tendências e melhores práticas educacionais, consolida a credibilidade e excelência de seu modelo de ensino a distância, trazendo um formato mais interativo e alinhado com as exigências do mercado.

A Instituição oferta cursos nas mais variadas áreas do conhecimento nas Unidades Bangu, Bonsucesso, Campo Grande e Jacarepaguá, expandindo o seu leque de cursos de Graduação e Pós com novos polos: Caxias – RJ, Centro – RJ,  Iguaba Grande – RJ, Nilópolis – RJ, Niterói – RJ, Tijuca – RJ, São Gonçalo – RJ, São Paulo – SP, Sorocaba – SP e Vila da Penha – RJ.

 

Veja a lista completa de cursos e conheça os polos:

Graduação 

Pós-Graduação 

 

 

Confira agora 10 motivos pra fazer um curso EAD!

 

1 – Flexibilidade de horário

Um dos maiores problemas da modernidade é, sem dúvidas, a falta de tempo. Com o Ensino a Distância, tornou-se possível estudar sempre que tiver um tempo livre (seja na hora do almoço, ao sair de uma reunião que acabou mais cedo ou aos finais de semana).

 

2 – Baixo custo

Por não haver a necessidade de um espaço físico para que o aprendizado aconteça, os custos para a formulação dos cursos de ensino a distância, apostilas e aulas também diminui. E isso tudo afeta diretamente no quanto cada aluno irá pagar, ou seja, torna o curso mais barato.

 

3 – Melhor aprendizado

No Ensino a Distância, o aluno tem a chance de pausar, voltar e rever as aulas, apostilas e conceitos quantas vezes achar que é necessário, o que não é possível dentro das salas de aula convencionais.

É possível, ainda, através de uma metodologia mais prática, otimizar o aprendizado e se aprofundar mais nos conceitos mais difíceis. Desta forma, o ensino se torna mais personalizado.

 

4 – Maior capacidade de concentração

Com o ensino a distância, você tem a possibilidade de estudar em casa ou em outro ambiente tranquilo, sem interferências externas, o que permite maior capacidade de concentração e, consequentemente, melhor qualidade do ensino e do aprendizado.

 

5 – Professores especializados

Além do baixo custo e de uma metodologia mais prática, o nível de especialização dos professores é muito grande, o que amplia ainda mais as chances de uma maior absorção por parte do aluno. Além da especialização, a didática dos professores também visa um aprendizado mais rápido e dinâmico, que torna todo o processo de assistir às aulas algo muito mais prazeroso.

 

6 – A variedade de cursos EAD é maior

Com um crescimento cada vez maior deste tipo de aprendizado no Brasil, a variedade de cursos que são oferecidos também aumentou muito. Há cursos para praticamente todas as áreas do conhecimento humano. São cursos de nível Técnico, Graduação, Pós-Graduação, dentre outros.

 

7 – Diploma EAD com a mesma validade de um curso presencial

O diploma de um curso EAD é válido assim como o de um curso presencial e também reconhecido pelo mercado de trabalho.

 

8 – Conclusão do curso mais rapidamente

Ainda que a qualidade seja semelhante ou igual ao dos cursos presenciais, a grande maioria dos cursos que fazem parte do ensino a distância permite que o aluno se forme mais rápido, de acordo com a sua necessidade, pois o aluno pode optar por estudar muitos conteúdos de uma só vez.

 

9 – Inclusão social

O EAD promoveu uma democratização do ensino ao romper com as barreiras sociais, econômicas e culturais, promovendo a ampliação dos métodos de ensino e reduzindo as barreiras de acesso à educação. Alunos que moram em locais onde não existem universidades, com os cursos a distância conseguem ter uma formação adaptada à atualidade, sem a necessidade de se deslocarem.

 

10 – Ampliação das possibilidades de estudo

Determinados impeditivos para algumas pessoas, como falta de tempo, dinheiro para despender nos estudos e em tudo o que eles costumavam acarretar, como gastos com transporte, alimentação, fora o desgaste físico com o deslocamento, deixam de existir com o ensino a distância. Com a sua metodologia mais prática, é possível que mais pessoas tenham acesso à educação de qualidade.

 

 

Vem ser UNISUAM e se destaque no mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça os cursos de Graduação UNISUAM!

Por Luana Medeiros

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X