Afinal de contas, o que é Marketing?

Saiba o que é marketing, como é o curso, quais são as tendências do mercado e as vantagens de ingressar na área.

04/06/2021 por Tais Leal

Muito se fala da importância do Marketing hoje, mas o termo ainda gera um pouco de confusão e é comum ver pessoas usando-o como sinônimo de Publicidade. Então, fica a pergunta: Afinal de contas, o que é Marketing?

Esse foi apenas um dos pontos abordados na live do curso de Marketing da série Muito Mais Futuro, realizada pela UNISUAM para ajudar você na decisão de qual carreira seguir.

?Confira alguns dos principais temas discutidos na live!?

O que é Marketing?

Considerada a ciência do mercado, o Marketing, em sua essência, consiste em técnicas e práticas que se aplicam na hora de vender algo para se diferenciar no mercado. Esse “algo” não necessariamente precisa ser um produto, como uma camisa, ou um serviço, como telefonia. Quando conhecemos alguém, enquanto profissionais, também tentamos vender a nossa imagem e aplicamos muitos princípios da área sem nem notar.

O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

Como é o curso?

Na UNISUAM, o curso de Marketing tem duração de 2 anos e é dividido em módulos fixos, conhecido como MUDE.

Esse novo método de ensino por módulos ajuda os alunos a aprofundarem ainda mais o conhecimento, assim como, de forma prática, já que a cada etapa eles precisam desenvolver um projeto com aplicação no mundo real, permitindo que o futuro profissional também já vá construindo o seu portfólio.

Além disso, consequentemente, o aluno passa a ser protagonista do seu aprendizado, podendo escolher, a cada módulo, um direcionamento para sua carreira, a partir dos assuntos que mais o interessam. Essa experiência garante que eles saiam da Graduação com muito mais confiança em suas habilidades profissionais.

Vale a pena estudar Marketing?

Segundo o Coordenador do curso de Marketing UNISUAM, Prof. Diogo Duarte Rodrigues, o Marketing deveria ser, se não a primeira, ao menos a segunda formação de qualquer pessoa. Bem como mencionamos antes, tudo o que fazemos envolve Marketing, pois assim é a forma que conectamos pessoas e desejos.

Se você quer empreender, por exemplo, o Marketing vai te ajudar a entender como levar o seu empreendimento até as pessoas que tenham interesse no que você oferece. Assim, não necessariamente o seu empreendimento precisa ser algo diretamente relacionado à área, como uma agência, mas, acima de tudo, você precisará dessa base de conhecimentos para que o seu negócio obtenha o sucesso desejado.

Ficou curioso(a)?! Então, assista à live completa no vídeo abaixo:

Você pode conferir mais vídeos da Maratona Muito Mais Futuro na nossa playlist do Youtube clicando aqui

E não esqueça! A UNISUAM já está com matrículas abertas para o curso de Marketing com preço fixo e 50% de desconto durante todo o curso. Inscreva-se!

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de Marketing UNISUAM!

Por Tais Leal

Jornalista e fotógrafa apaixonada por viagem, boa comida e cerveja artesanal. De alma inquieta e livre, como boa aquariana, largou tudo, pegou a estrada e, desde então leva um estilo de vida nômade, produzindo conteúdo e tentando quebrar alguns tabus.