fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Diagnóstico por Imagem: motivos pra se especializar

Confira alguns motivos pra fazer uma especialização em Diagnóstico por Imagem!

  • Nota 10

26/05/2021 por Luana Medeiros

Tempo de Leitura: 2 minutos

A área de Diagnóstico por Imagem é essencial na hora de um diagnóstico médico completo, além de repleta de inovações tecnológicas, o que requer que os profissionais que atuam nesse ramo estejam em constante atualização. Por isso, separamos aqui 4 motivos para você, Biomédico ou Tecnólogo em Radiologia, investir em uma especialização.

 

Confira agora alguns motivos pra fazer uma especialização em Diagnóstico por Imagem

 

Mercado de exames de diagnóstico por imagem em crescimento 

No último ano, muitos setores foram fortemente afetados pela pandemia, com altas taxas de desemprego, mas no caso dos exames por imagem o cenário foi outro. A pandemia fez a demanda por Radiologistas aumentar em mais de 700%, segundo uma pesquisa da Catho. 

Além disso, a medicina diagnóstica, que engloba os exames por imagem, chega a movimentar cerca de R$ 42 bilhões por ano, o que a torna uma área de destaque na saúde e atrativa para investimentos.

 

Qualidade e precisão

A qualidade da imagem é muito importante na hora de realizar um diagnóstico e um profissional especializado vai saber identificar possíveis erros na indicação do exame assim como no funcionamento dos equipamentos, garantindo um exame preciso e de qualidade, evitando também a necessidade do paciente refazer o procedimento.

 

O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

 

Antenado com as últimas tecnologias 

A área de Diagnóstico por Imagem é essencialmente tecnológica e os seus profissionais precisam estar antenados às inovações que surgem no setor, assim como dominar a maioria delas.

A especialização oferece a oportunidade de estar em contato com esse mundo de pesquisas e inovações tecnológicas, além de promover o intercâmbio de experiências com outros profissionais da área.

 

Melhores oportunidades

Se o mercado já oferece boas oportunidades para profissionais técnicos e bacharéis, com uma especialização as suas chances de conseguir aquele emprego dos sonhos podem ser ainda maiores, principalmente em cargos de liderança.

 


Com a Pós UNISUAM em Diagnóstico por Imagem você se tornará um profissional especialista nas mais variadas técnicas e aparelhos avançados na área de imagem.

 

E aí, quer se tornar um(a) especialista? Conheça a Pós em Diagnóstico por Imagem UNISUAM!

Por Luana Medeiros

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X