VOCÊ TEM 00h00m00s PARA GARANTIR PREÇO FIXO + 70% OFF

O que está procurando?

X

BLOG

BLOG

Voltar

Veja como foi o Curso de Jornalismo Esportivo do Pra Quem Faz

O Curso de Jornalismo esportivo do Pra Quem Faz em parceria com a LBV foi um grande sucesso

  • Pra Quem Faz

17/10/2023 por Fernando Moura

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Nos dias 16, 23 e 30 de setembro e 07 de outubro, aconteceu o Curso de Jornalismo Esportivo, resultado da parceria do Pra Quem Faz, UNISUAM, Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil e patrocínio da Honda Rio Tókio.

O curso apresentou todos os processos do Jornalismo Esportivo e multimídias. Os alunos tiveram aulas de produção de pauta e texto, apuração, edição, locução, produção e muito mais.

Diversos grandes profissionais do jornalismo brasileiro, como Jéssica Dias, repórter da Super Rádio Brasil e da Bandnews; Leonardo Macachero, assessor de imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Evelyn Moraes, produtora da Rádio Brasil, participaram da aula inaugural, onde apresentaram a rotina de trabalho do jornalista e experiências da carreira.

Jéssica Dias, hoje repórter, foi uma das alunas desse curso e falou sobre a experiência: 

“Há 11 anos eu estava sentada aprendendo, hoje posso compartilhar um pouco da minha experiência na profissão. Foi um bate-papo muito legal e divertido. Agradeço demais o convite e reitero a importância do curso ser uma porta de entrada aberta para que os novos ingressem no mundo do jornalismo esportivo”

As aulas não foram apenas teóricas, os alunos ainda tiveram a oportunidade de realizar uma gravação simulando uma participação ao vivo no programa Momento Esportivo, com o professor, narrador e comentarista, André Gonçalves. Além disso, realizaram ainda uma visita técnica à Rádio Globo.

Vem pro Pra Quem Faz!

Outras sugestões de postagens pra você...

Educação de Jovens e Adultos: por que...
Você já se perguntou por que tantas pessoas adultas não...
Veja mais
5 dicas para proteger sua pele no verão5 dicas para proteger sua pele no verão
Cuidados com a pele que você precisa...
Ah, o verão chegou com tudo, e junto com ele,...
Veja mais
unisuam inaugura escritorio em parceria com a xpunisuam inaugura escritorio em parceria com a xp
Em parceria com a InvestSmart XP, UNISUAM...
A UNISUAM, em parceria com a InvestSmart XP, um dos...
Veja mais

Por Fernando Moura

Analista de Marketing das redes e Blog UNISUAM. Jornalista e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Entrada Formas de Ingresso
X
Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário
X
Entrada Graduação
X
X
X
X
Entrada Formas de Ingresso
X