OFERTA EXCLUSIVA DE LANÇAMENTO! PÓS UNISUAM EM BANGU E CAMPO GRANDE COM 70% OFF EM TODAS AS PARCELAS.
APLIQUE O CUPOM QUEROPOS70
Coruja em Ação
16/07/2025 por Dianne Caamaño
Tempo de Leitura: 2 minutos
A parceria entre a Academia LED, da Globo e a Escola de Comunicação UNISUAM proporcionou uma experiência inesquecível aos alunos, que puderam participaram do Rio2C, o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina. Dez ingressos foram disponibilizados para dois eventos de destaque: o Summit Acontece Globo, realizado em 27 de maio, e o Festivália, que aconteceu nos dias 31 de maio e 1º de junho.
O Summit Acontece Globo contou com uma programação intensa voltada para debates sobre o futuro, tecnologia, narrativas e o impacto da mídia na sociedade. A presença de grandes nomes do jornalismo Globo, como Renata LoPrete, César Tralli e Pedro Bassan reforçou seu compromisso com a formação de novos talentos e com o incentivo à inovação no setor de comunicação.
A Academia LED, um laboratório de experimentação criado pela Globo em parceria com o Rio2C, atuou como ponte entre os desafios contemporâneos da comunicação e a formação prática de jovens profissionais. Ao integrar essa iniciativa, a Escola de Comunicação UNISUAM reafirmou seu papel de destaque na promoção do protagonismo estudantil e no incentivo à vivência em ambientes criativos e disruptivos.
Durante os eventos, os alunos também produziram conteúdos para as redes sociais e os canais da universidade, ampliando o impacto da experiência e colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Para Gabriella Rodrigues, aluna do 4º período de Comunicação Social da UNISUAM, a participação no evento foi transformadora:
“Sou imensamente grata à UNISUAM por me proporcionar essa oportunidade única. Estar ali, vivendo de perto tantas ideias, inovações e conexões, me fez enxergar que estou no caminho certo. Voltei inspirada, motivada e cheia de novos sonhos, e com mais esperança!”
A imersão no universo criativo continuou no fim de semana, com a presença dos nossos corujas no Festivália. Com uma programação mais voltada para estudantes e público em geral, o fim de semana foi repleto de atividades como palestras, painéis, workshops, ativações de marca e até palcos para atrações musicais, que transformaram a Cidade das Artes em um verdadeiro show ao vivo.
Otávio de Freitas, aluno do 4º período de Marketing da Unisuam relatou que as ações foram como uma continuação das aulas: “Tive a oportunidade de observar uma ação de marketing de uma grande marca ser planejada ali bem na minha frente e nessa dinâmica com os profissionais pude identificar muitos conceitos que os professores treinam conosco em sala de aula, nas práticas e nos projetos”.
A ação evidenciou a força das parcerias entre instituições de ensino e grandes players da mídia, como a Globo, na construção de jornadas profissionais mais criativas, humanas e conectadas com os desafios do presente.
Apaixonada por livros, séries, cultura pop e tudo que envolva boas histórias — principalmente se vier com uma xícara de café do lado. Amo escrever sobre o que faz a gente pensar, sonhar e se conectar. Por aqui, trago conteúdo com curiosidade, carinho e uma pitada de criatividade.
Deixe um comentário