fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Valorização dos espaços internos pós-pandemia

Passar mais tempo em casa fez com que olhássemos os ambientes com mais atenção e carinho, promovendo uma valorização dos espaços internos.

  • Nota 10

02/02/2021 por Luanda Luiza

Tempo de Leitura: 3 minutos

A pandemia do COVID-19 proporcionou impactos profundos e gigantescos em nossas vidas e rotinas. Depois de 2020, nada mais será como antes. O fato de passarmos mais tempo em casa, por exemplo, fez com que olhássemos para cômodos e demais ambientes com mais atenção e carinho, promovendo uma valorização ainda maior dos espaços internos.

Aquela mobília que estava posicionada no lugar errado ou na proporção inadequada, atrapalhando a circulação, mais do que nunca passou a incomodar. O dedo mindinho do pé que o diga!

E por falar em pandemia, isolamento social e quarentena, você já parou para pensar em quantos espaços para home office tiveram que ser criados, adaptados ou, até mesmo, improvisados? 

O fato é que o lar deixou de ser apenas um espaço para realizar necessidades básicas. Passou a ser, também, um lugar de estudo, de trabalho, de exercício físico, de lazer e de muita vida. Sim, existe vida dentro de casa!

 

Procura por espaços melhor planejados cresceu com a pandemia

Esse tempo, vivenciado dentro das residências, ressaltou ainda mais a importância de um espaço bem planejado. De acordo com pesquisa publicada pelo Grupo Consumoteca, 55% de pessoas da Classe A e 39% da Classe C fizeram alguma mudança em casa, desde que a pandemia começou. 

Esse dado, associado ao fato de que as buscas pelo termo Do It Yourself – DIY, ou como chamamos aqui no Brasil, o “Faça Você Mesmo”, aumentaram significantemente, reforçam e valorizam muito a área do Design de Interiores.

Sem dúvida, todos esses movimentos impactaram diretamente na área da decoração e fortaleceu, inclusive, um promissor nicho de mercado: o da consultoria a distância. 

Muitos profissionais passaram a servir de “orientadores” para auxiliar as pessoas na hora da compra do produto certo, como itens de decoração e iluminação. 

 

O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

 

Sem dúvidas, essa nova forma de prestar serviço na área veio para ficar e, com ela, abriram-se, consequentemente, diversas portas.

Além da consultoria, também é possível desenvolver projetos inteiros a distância. E, com essa nova forma de se trabalhar, o cliente passa a se conectar muito mais com o espaço em que está, pois ele que terá que fazer todo o levantamento do ambiente com medidas, fotos e informações necessárias para passar ao Designer de Interiores, proporcionando a ele mesmo, consumidor, uma experiência muito mais afetiva com o projeto como um todo. 

Existe também uma ótima vantagem para o profissional. Este formato de atendimento online permite ultrapassar o limite das barreiras geográficas. Através da realização de projetos e/ou consultorias a distância, será possível atender demandas de qualquer lugar do mundo, aumentando muito mais a sua cartela de clientes. É bom até ir treinando uma nova língua, hein? ?

Já se imaginou trabalhando de casa, da praia, do escritório (ou do lugar que você achar melhor) e trazendo benefícios reais para os ambientes internos e melhorando a qualidade de vida de seus consumidores? 

 

Bom… Se você pretende entrar nesta área e aproveitar as novas tendências do mercado de trabalho, se liga nessa informação: aqui na UNISUAM, oferecemos tanto a Graduação Tecnológica em Design de Interiores como a Pós-Graduação, com um foco na Concepção, Teoria e Prática do Espaço. 

 

Quero conhecer mais o curso de Graduação em Design de Interiores > 

 

Se você já possui uma Graduação, preferencialmente, nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil ou Design de Interiores e deseja aproveitar este movimento para alavancar a sua carreira, a Pós UNISUAM em Design de Interiores: Concepção, Teoria e Prática do Espaço vai te transformar em um profissional capacitado não só a desenvolver projetos residenciais, corporativos, comerciais e cenográficos, mas, também, a gerir a sua própria carreira.

 

Quero fazer a minha matrícula na Pós em Design de Interiores >

 

O curso de Pós em Design de Interiores da UNISUAM tem um módulo inteirinho dedicado a Gerenciamento e Custos e outro para Ética, Gestão de Marketing e Empreendedorismo. Se tem uma lição que 2020 também nos ensinou foi que precisamos saber nos reinventar diariamente. 

 

Você está pronto para se tornar o seu próprio líder? Vem com a gente! Conheça a Pós em Design de Interiores UNISUAM!

 

Por Luanda Luiza

Se formou em Comunicação - Produção Editorial achando que ia fazer o e-book bombar no Brasil, mas acabou aproveitando essa paixão por tecnologia e pela palavra e hoje é focada em trabalhar com Experiência do Cliente em startups de tecnologia. Crossfiteira raiz, é fácil fazer ela feliz: larga no mato com cachorro, cachoeira e levantamento de peso. Num mundo pandêmico, acabou virando mãe de planta também.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X