fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Cursos Gratuitos com Certificado

Descubra quais sites disponibilizam cursos gratuitos e com certificado em sua conclusão e agregue mais em seu currículo!

  • Nota 10

21/07/2021 por Julia Abreu

Tempo de Leitura: 4 minutos

Descubra alguns sites que disponibilizam cursos gratuitos e com certificado em sua conclusão e agregue mais em seu currículo!

Atualmente, vivemos em um mundo cujo conhecimento é a chave para um futuro melhor. Nesse sentido, a internet se torna uma importante ferramenta para encontrar oportunidades de aumentar o repertório e se desenvolver como profissional, além de melhorar no universo acadêmico.

Contudo, encontrar o curso e os sites certos acaba se tornando um desafio. Então, selecionamos cursos gratuitos com certificado para alavancar o seu currículo, agregar conhecimento e, até mesmo, validar para horas de atividades complementares na faculdade.

👉 O Globo aponta: UNISUAM é TOP 5

Como Funciona?

Diversos sites ofertam uma série de cursos, online e gratuitos, que vão desde o nível iniciante até o mais avançado, contendo temas como Programação, Economia, Educação, Empreendedorismo, dentre outros.

Antes de tudo, ao selecionar a plataforma e o curso desejado, será informado o tempo de duração, se tem ou não materiais didáticos, exercícios e se haverá alguma avaliação para validar o curso. Então, ao final do curso, será gerado um certificado de conclusão. Alguns cursos cobram um determinado valor para gerar o certificado, mas mantendo o curso gratuito.

Confira agora uma lista de cursos gratuitos e com certificado para você se atualizar e desenvolver novas habilidades!

#1  Rock University

A Rock University disponibiliza diversos cursos gratuitos e com certificado sobre Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo para Web, Inbound Marketing, Outbound Marketing e WordPress.

#2 Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco tem uma escola virtual com cursos gratuitos, com certificado, nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento, Educação e Tecnologia.

#3 Harvard

A Universidade norte-americana Harvard possui cursos em diversas áreas, como Anatomia Humana, Programação, Justiça, Economia, dentre outras.


#4 Coursera

A plataforma oferece conteúdo para formação em diversas áreas do campo de tecnologia em parceria com mais de 190 empresas e universidades, como Google, IBM, Stanford e UPenn. 


#5 Stanford

Vale lembrar que cursos de universidades norte-americanas, como Stanford e Harvard, necessitam que você tenha um certo nível de inglês para acompanhar o conteúdo, mas para quem já tem uma compreensão melhor, poderá estudar cursos de Programação, Biotecnologia,  Criptografia, Finanças e muito mais.


#6 SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) oferece cursos gratuitos com certificado em Empreendedorismo, Cooperação, Finanças, Inovação, Leis, Mercado e Vendas, Organização e mais.


#7 MIT 

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) disponibiliza cursos gratuitos abertos para todos. Com aulas em inglês, podendo encontrar cursos em outros idiomas, a Faculdade oferece formação em Arquitetura e Artes, Ciências e Tecnologia, Economia, História, entre outros. 


#8 Udacity

Outra plataforma que conta com cursos gratuitos na área de Tecnologia e Web é a Udacity. Para isso, ela conta com parcerias com importantes organizações, como Google e Facebook, por exemplo.


#9 Escola Virtual Governo

A Escola Virtual de Governo tem cursos online e gratuitos com certificado em diversas temáticas ligadas ao setor público, como Gestão de Políticas Públicas, Governo Digital e Recursos da União. 


#10 Microsoft Learn

A plataforma disponibiliza diversos cursos com certificado em Tecnologia. A maior parte das formações é em inglês, mas há algumas em português. 


#11 Veduca

A plataforma Veduca possui 15 cursos 100% gratuitos com certificado, dentre eles: Desenvolvimento de Produtos e Serviços, Ecoinovação e Ecologia Industrial.


#12 Facebook For Business

A rede social disponibiliza cursos focados em Marketing, principalmente voltados para negócios digitais aproveitarem melhor o uso de suas ferramentas. Há formações em temas como anúncios e experiência de compra. 


#13 Brasil Mais Digital

Oferece mais de 40 cursos na área da Tecnologia, dentre eles: Inteligência Artificial, Programação, Ferramentas de Trabalho, Gestão Empresarial e muitos outros.

#14 edX

A edX possui mais de 2.000 cursos imperdíveis em mais de 140 instituições de ensino do mundo. Na edX, os certificados são pagos e os valores sofrem alterações de acordo com os cursos.


#15 iTec

A Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias, disponibiliza 157 cursos online através do seu Centro de Capacitação em Tecnologia — iTEC. Os treinamentos são totalmente gratuitos, possuem carga horária que variam de 15 minutos até 25 horas e os estudantes recebem certificados após a sua conclusão.


#16 Centro Paula Souza

Possui diversos cursos, tais como Inglês, Vendas, Design e Photoshop, Autocad, Canvas, entre outros. Vale a pena dar uma olhada!


#17 Linkedin Learning

O Linkedin tem atualmente uma trilha de aprendizado gratuita com tema Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade. Assim, quando faz todos os 10 cursos que compõe a rota de aprendizagem, o aluno recebe um certificado.


#18 Shaw Academy

A plataforma possui diversos cursos com viés prático e são focados em diversas áreas do conhecimento, como Fotografia, Negócios, Marketing, Música, Beleza, Finanças e Tecnologia 


#19 Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem 12 cursos online gratuitos com certificação. Os temas são: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, entre outros


#20 Digital Innovation One

Estudantes e interessados na área de Desenvolvimento de Softwares podem aprender gratuitamente sobre Javascript, PHP, Python e Angular. Com certificado de participação de curso, as formações são divididas nos níveis iniciante, intermediário e avançado, em aulas de duas a 12 horas de conteúdo.

#21 UNISUAM

A UNISUAM conta com um curso online e gratuito na área de Psicologia. O Curso de Inteligência Emocional, embora não gere certificado, tem tudo para ajudar em sua carreira. Assim, com esse curso de Psicologia, você vai compreender os seus sentimentos e encontrar o equilíbrio perfeito para alçar voôs mais altos!

E não esqueça! A UNISUAM já está com matrículas abertas, com Preço Fixo e até 85% de desconto durante todo o curso. 

Venha para a UNISUAM e se destaque no mercado!

Por Julia Abreu

Estudante de Publicidade e Propaganda, Estagiária em Marketing. Viciada em filmes, séries e conteúdos da área da comunicação social.

comentários

Yasmin Santos | 01/10/2021 à49 17:55

Gostaria de fazer o curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X