Engenharia de Segurança do Trabalho

TbcepqXAPIA

sobre

Sobre o que é?

A Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho fará com que você potencialize a sua mentalidade voltada à segurança. Você terá condições e capacidade para inspecionar o ambiente de trabalho, avaliando os materiais utilizados, garantindo o funcionamento dos EPIs junto aos colaboradores e sugerindo soluções viáveis para tornar as condições no trabalho mais seguras e produtivas.

Para quem é?

O curso é voltado para Engenheiros com registro no CREA-RJ e arquitetos com registro no CAU. Esse curso é ideal para você que deseja acrescentar uma nova atribuição profissional na sua carreira e ampliar o campo de atuação.

Como vou me destacar no mercado?

Realize o sonho de colocar sua carreira em outro patamar com seus conhecimentos em Engenharia de Segurança do Trabalho. Com essa nova atribuição profissional, você poderá atuar em diversos ramos das Engenharias (na construção civil ou na indústria), efetuando laudos técnicos, perícias e pareceres voltados à segurança do trabalho.

Onde vou aplicar o que aprender?

Você estará pronto para atuar em qualquer esfera da sociedade onde houver trabalhadores, seja em fábricas, hospitais, construção civil, empresas comerciais ou como funcionário público na área de Engenharia de Segurança. Além disso, você estará apto à docência no Ensino Superior.

• Próxima Turma:
    13/04/2024

• Carga Horária:

• Presencial

• Dias e horários
    Sábados semanais das 8h às 17h

• Coordenação:
    Prof. Dr. Igor Leite

• Unidade(s):
    Bonsucesso

veja quanto você vai pagar
até o final do curso

quem fez recomenda

Prof. Igor Leite

Doutor em Engenharia Civil com ênfase em Estruturas pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Engenharia Civil com ênfase em Estruturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui especialização em Engenharia Estrutural e é formado em Engenharia Civil pela UNISUAM. Atua como engenheiro no Centro de Estudos e Projetos de Engenharia da Aeronáutica, dedicando-se principalmente a projetos de engenharia civil, com ênfase em engenharia de estruturas.

módulos do curso

O aluno entrará no módulo vigente e cursará todos os previstos ao longo do seu tempo de curso.

Módulo Único

Trabalho de Conclusão de Curso

Tópicos de Engenharia de Segurança do Trabalho

Proteção Contra Incêndios e Explosões

Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações

Inteligência Emocional

Proteção do Meio Ambiente

Administração Aplicada a Engenharia de Segurança do Trabalho

Legislação e Normas Técnicas

Ergonomia

Higiene do Trabalho

Gerência de Riscos

O Ambiente e as Doenças do Trabalho

Psicologia na Engenharia de Segurança

QUERO FORMAR MINHA TURMA

Gostou do curso e não quer perder a oportunidade de estudar na UNISUAM? Convide seus amigos e ajude a formar sua turma.