fbpx

O que está procurando?

Pós-graduação
Engenharia de Controle e Automação

Gu7KiBkPs5I

sobre

A Pós-Graduação em Engenharia de Controle e Automação forma profissionais para trabalhar com sistemas de automação, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais, que estejam preparados para projetos e implantação de sistemas nessa área. Esse profissional estará apto para que os sistemas produtivos de uma indústria sejam os mais eficientes possíveis, aliando a segurança à eficiência energética e íntegra, e, ainda, às tecnologias mais modernas da chamada Indústria 4.0.

Pra quem é?



O curso é destinado a engenheiros eletricistas, mecânicos, de produção, tecnólogos das áreas de elétrica, mecânica e produção, além de profissionais de áreas afins que queiram atuar nos segmentos relacionados ao controle de processos industriais, como indústrias automotivas — ou até mesmo a indústria da construção civil, para desenvolverem projetos ou manutenção de máquinas com acionamento elétrico, sistemas de instrumentação e indústrias que trabalham com controle de processos nos acionamentos.

Como vou me destacar no mercado?



Você estará apto a gerir, de maneira técnica, dentro das suas atribuições, projetos que envolvam sistemas de automação, para poder promover melhoras em seu desempenho, baseado sempre na eficiência. Você será capaz de atuar em diferentes áreas de automação, incluindo instrumentação, sistemas eletrônicos, redes industriais, além de poder desenvolver diversos tipos de sistemas automatizados

Onde vou aplicar o que aprendi?



Principalmente na indústria manufatureira, mas também poderá trabalhar em indústrias químicas, automotivas, de construção civil ou qualquer outra que requeira a automação e instrumentação em seus processos. Além disso, poderá realizar laudos e perícias técnicas voltadas ao controle e automação de equipamentos elétricos, eletrônicos e mecânicos, além de poder atuar na docência do ensino superior.

  • Próxima Turma:
    13/04/2024

  • Carga Horária:
    360 horas

  • Presencial

  • Dias e horários
    Sábados quinzenais das 8h às 17h

  • Coordenação:
    Prof. Dr. Igor Leite

  • Unidade(s):
    Bonsucesso

veja quanto você vai pagar
até o final do curso

X

quem fez recomenda

Prof. Igor Leite

Doutor em Engenharia Civil com ênfase em Estruturas pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Engenharia Civil com ênfase em Estruturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui especialização em Engenharia Estrutural e é formado em Engenharia Civil pela UNISUAM. Atua como engenheiro no Centro de Estudos e Projetos de Engenharia da Aeronáutica, dedicando-se principalmente a projetos de engenharia civil, com ênfase em engenharia de estruturas.

módulos do curso

O aluno entrará no módulo vigente e cursará todos os previstos ao longo do seu tempo de curso.

Módulo Único

Trabalho de Conclusão de Curso

Módulo 1

Proteção de Sistemas Elétricos

Módulo 2

Gestão da Qualidade

Módulo 3

Redes Industriais

Módulo 4

Indústria 4.0

Módulo 5

Planejamento e Controle da Manutenção

Módulo 6

Ferramentas e Técnicas para Gestão de Projetos

Módulo 7

Instrumentação e Controle

Módulo 8

Programação de Sistemas Robóticos

Módulo 9

Sistemas de Automação Industrial

Módulo 10

Sistemas Inteligentes Aplicados

Módulo 11

Ética Profissional e Responsabilidade Social

Módulo 12

Controladores Lógicos Programáveis

QUERO FORMAR MINHA TURMA

Gostou do curso e não quer perder a oportunidade de estudar na UNISUAM? Convide seus amigos e ajude a formar sua turma.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X