Faça sua busca por:

Pós-Doutorado Acadêmico em
Ciências da Reabilitação

O QUE É O PÓS-DOUTORADO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO?

Único no Rio de Janeiro, o Pós-Doutorado em Ciências da Reabilitação da UNISUAM é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2013. Direcionado a profissionais envolvidos com reabilitação que desejam realizar Pós-Doutorado, o estágio insere e integra pesquisadores brasileiros e estrangeiros para realização de projetos de pesquisa desenvolvidos de forma autônoma na área de reabilitação.

O Pós-Doutorado faz parte do programa de Ciências da Reabilitação da UNISUAM, que conta ainda com o Mestrado e o Doutorado Acadêmico para deixar sua formação completíssima.

Pesquisa ou Aplicação?
Fique com os dois

O Pós-Doutorado Acadêmico em Ciências da Reabilitação abrange de estudos funcionais do desempenho e reabilitação esportivo e paradesportivo até o aperfeiçoamento de estratégias de promoção, prevenção e inserção nas políticas públicas de saúde, incluindo o desenvolvimento tecnológico de sistemas e equipamentos.

VAGAS LIMITADAS
FAÇA A SUA PRÉ-INSCRIÇÃO

LABORATÓRIOS DE PESQUISA

Laboratório de Desempenho dos Sistemas Cardiovascular e Respiratório

Utilizado para avaliação da função pulmonar e cardiovascular de indivíduos sadios, com doenças respiratórias e/ou cardiovasculares, bem como de populações específicas que requerem avaliação mais abrangente, inclusive dos sistemas cardiovascular e respiratório.

Espaço conta com recursos e equipamentos para avaliação da função muscular, especialmente força e resistência à fadiga, com ênfase em indivíduos com doenças ortopédicas e outras populações que requerem avaliação mais abrangente, inclusive da musculatura esquelética.

Equipado com sistema ótico de análise de movimento que permite a realização de análises biomecânicas e cinesiológicas por cinemetria bidimensional e tridimensional. As análises de movimento são obtidas em diversas escalas, desde pequeno porte (movimento de articulações dos dedos ou da face, por exemplo) até grande porte (como caminhadas e corridas).

O espaço conta com equipamentos e dispositivos utilizados para reabilitação física de pacientes com doenças neurológicas e suas sequelas, tais como Mal de Parkinson, incluindo a recuperação do controle motor, sensibilidade e marcha.

Neste espaço, computadores e programas de última geração são utilizados para processamento e análise de sinais biomédicos de origem dos sistemas cardiovascular e respiratório, bem como desenvolvimento de programas de computador para simulação e análise desses sinais.

Espaço para condução de projetos de pesquisa sobre controle postural estático e dinâmico que incluem avaliação das forças mecânicas atuantes sobre o corpo e a atividade muscular durante tarefas motoras. Também realizamos avaliações da postura estática por meio de fotogrametria computadorizada.

Neste espaço realizamos avaliação do sistema cardiopulmonar durante atividades de esforço físico submáximo e máximo, atendendo principalmente a pesquisas sobre desporto e paradesporto, com indivíduos sadios e também com pessoas que têm doenças que impactam esses sistemas.

Neste espaço desenvolvemos e utilizamos tecnologias de realidade virtual para analisar disfunções musculoesqueléticas e traumatológicas, a fim de propor intervenções benéficas às condições de saúde.

informações

Pós-Doutorado Acadêmico em Ciências da Reabilitação
  • +55 (21) 3882-9797, ramal 2012
  • secretariacr@unisuam.edu.br
  • Rua Dona Isabel 94, Bonsucesso, Rio de Janeiro (RJ), Brasil. CEP 21041-010
Quero receber mais informações sobre este curso.
×
English Portuguese Spanish