Segurança Cibernética e Privacidade de Dados

29/08/2020

Bangu

Sábados (quinzenais), das 8h às 17h

O curso de especialização em Segurança Cibernética e Privacidade de Dados têm como objetivo geral formar profissionais capazes de atuar no diagnóstico, especificação, implementação e monitoração de medidas para oferecer às organizações alto grau de segurança contra ameaças, tanto internas quanto externas, em conformidade com as principais metodologias, processos e técnicas de segurança da informação, se aprofundando em temas atuais e de relevância, tal como a Gestão e Governança de Sistemas de Informação, a Proteção de Dados e Privacidade e a Segurança e Resiliência Cibernética.

Gestores, técnicos e consultores de sistemas e tecnologias da informação, bem como profissionais e executivos de outras áreas, que tenham interesse em conhecer e se preparar para compreender os temas relacionados à Segurança Cibernética, Proteção de Dados e Continuidade de Negócios, trazendo maior valor para as organizações e expandindo suas possibilidades no mercado de trabalho.

O profissional formado pela Pós-Graduação em Segurança Cibernética e Privacidade de Dados da UNISUAM possui habilidades para garantir a segurança da informação e a conformidade, bem como gerir e proteger seus valiosos ativos de dados e de informação, além de aumentar a resiliência dos seus negócios, fortalecendo o seu posicionamento no mercado.

Mercado e área de atuação

A proteção de dados e informações que possuem um valor próprio tornou-se um aspecto fundamental de sobrevivência dos diferentes ambientes institucionais de rede (corporativo ou empresarial, educacional, governamental, etc.), desta forma o profissional formado pela Pós-Graduação da UNISUAM domina todas as etapas da construção apropriada de projetos de TI, observando temas relevantes como privacidade, cloud computing e agile. Além disso, o profissional também desenvolve competências relacionadas à implementação e operação de redes de computadores seguras, a análise de riscos, a realização de auditorias e o planejamento de contingências para recuperação de eventuais sinistros, conhecendo os aspectos legais relacionados à proteção e privacidade de dados.

Prof. Ricardo de Souza Alencar
Mestre em Sistemas Computacionais Orientados à Indústria do Petróleo pela COPPE/UFRJ. Possui experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Banco de Dados, Redes de Computadores, Infraestrutura Computacional e Data Mining.