Psicanálise na contemporaneidade

Pós-graduação em

Psicanálise na contemporaneidade

Psicanálise na contemporaneidade

Coordenador
PROF. JORGE SOBRINHO
Carga horária
360 horas
Tempo de curso
Aprox. 12 meses

INÍCIO DAS AULAS
19/10/2019

UNIDADES
Bonsucesso

DIA E HORÁRIO
Sábados (quinzenais), das 8h às 17h

Investimento e Matrícula

EX-ALUNO FORMADO NA UNISUAM POSSUI 20% DE DESCONTO DURANTE TODO CURSO

Ficou com alguma dúvida sobre a matrícula?   SAIBA MAIS

Disciplinas do Curso


O aluno entrará no módulo vigente e cursará todos os previstos ao longo do seu tempo de curso.

Corpo Docente

Objetivo do Curso

Formar profissionais preparados para enfrentar os desafios na área das humanidades a partir de uma visão da psicanálise que contemple a perspectiva teórica e prática das diferentes escolas do campo psicanalítico. O curso também visa promover conhecimentos gerais em saúde mental, neurociência, saúde pública, suicídio, depressões, prática hospitalar, dentre outros temas que permeiam a temática da psicanálise na atualidade. Isto permite a capacitação de profissionais para atuar na área da saúde de maneira geral - seja em consultórios particulares, seja na saúde privada, ou no campo da saúde pública. Ademais, para profissionais que já atuam no campo da saúde, o curso tem o objetivo de discutir a prática e fornecer perspectivas teóricas consistentes para construção de uma práxis crítica e engajada.

Público-alvo

Preferencialmente graduados nas áreas de Psicologia. Profissionais de outras áreas que atuam ou pretendem atuar no campo da saúde.

Perfil do Profissional

O profissional formado pelo curso terá a capacidade de atuar na prática profissional por meio de uma abordagem plural da Psicanálise.Terá a capacidade de aplicar o conhecimento psicanalítico a diversos campos interventivos (escola, empresa, justiça, hospital, etc)Será capaz de articular as técnicas psicanalíticas das diversas escolas de Psicanálise ao campo profissional.Deverá atuar de forma interdisciplinar com outros campos de formação.

Mercado e área de atuação

O especialista em psicanálise atua na compreensão dos fenômenos inconscientes para construir hipóteses para intervenção, no consultório, no hospital, na comunidade, ONGs e instituições de modo geral. Intervém nos conflitos, através da interpretação do conteúdo inconsciente, bem como dos efeitos dos efeitos nas ações, palavras e pensamentos do indivíduo, o que se faz pelo manejo de duas ferramentas: a fala e a escuta.

Coordenação do Curso

Jorge Sobrinho
Graduado em Psicologia, Mestre e Doutor em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco. Psicanalista, Professor Assistente da Unisuam, com mais de 20 anos de atuação na área clínica e institucional.

Quero formar minha turma

Gostou do curso e não quer perder a oportunidade de estudar na UNISUAM? Convide seus amigos e ajude a formar sua turma.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!



Se preferir, veja outras opções de cursos de Pós-Graduação