LL.M em Direito do Empreendedorismo

PROF. LUCIANO PORTO

25/01/2020

Sábados (quinzenais), das 8h às 17h

Desenvolver competências úteis a uma formação gerencial crítica dos alunos, apta ao uso do ferramental jurídico pertinente, com potencial para uma participação mais ativa e informada no processo decisório do empreendedor, contribuindo ativamente para a geração de valor sustentável para o empreendimento.

Com disciplinas ministradas por profissionais com ampla experiência prática, o nosso Programa de Pós-Graduação é voltado para Advogados e para atuais e potenciais empreendedores, investidores, empresários e executivos, bem como para profissionais de RH, de comunicação, sustentabilidade e do ecossistema do empreendedorismo, como integrantes da equipe de aceleradoras, incubadoras, investidores-anjos e, ainda,demais interessados no empreendedorismo, oriundos do setor privado, público ou do Terceiro Setor. Nosso público inclui também profissionais em transição de carreira, visando atualização ou reinserção profissional.

Capacitar o profissional a compreender e formular cenários e potenciais soluções informadas sobre o empreendimento, segundo as melhores práticas do empreendedorismo, contribuindo para a sua formação integrada, com perspectiva sistêmica, que abranja também a dimensão sociocultural; Habilitar uma abordagem multidisciplinar que permita o uso e a articulação das técnicas adequadas ao apoio jurídico à atividade empreendedora, mediante o aprofundamento de conhecimentos técnicos e ferramentais para auxiliar na resolução de problemas jurídicos práticos, desde a sua identificação até a proposição de soluções legais.

Mercado e área de atuação

Advocacia, Administração, Humanas, Startups. Os profissionais formados no LL.M Direito do Empreendedorismo poderão atuar no mercado jurídico em apoio a startups, empresas e outros empreendimentos; poderão melhor empreender negócios com o instrumental aprendido, nas funções de empreendedores, executivos ou investidores; poderão estar melhor qualificados a prestar serviços em apoio a startups e empresas, como profissionais de RH, de comunicação, sustentabilidade e no ecossistema do empreendedorismo, como integrantes da equipe de aceleradoras, incubadoras, investidores-anjos; e, no setor público ou no Terceiro Setor, poderão contribuir com políticas públicas em prol do empreendedorismo. A formação também é útil a profissionais em transição de carreira, visando atualização ou reinserção profissional.

Prof. Luciano Porto
Advogado com sólida experiência em Direito Empresarial e Compliance. Formado pela PUC-Rio, com LL.M pela Columbia University, pós-graduado em Compliance pela FGV Direito Rio e mestrando na Escola de Ciências Sociais FGV-CPDOC. Participante do Program for Instruction of Lawyers de Harvard. Certificado pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Autor do livro ‘INOVAÇÃO SOCIAL: no fluxo do progresso’.