LL.M em Direito do Empreendedorismo

PROF. LUCIANO PORTO

19/10/2019

Sábados (quinzenais), das 8h às 17h

Desenvolver competências úteis a uma formação gerencial crítica dos alunos, apta aouso do ferramental jurídico pertinente, com potencial para uma participação mais ativae informada no processo decisório do empreendedor, contribuindo ativamente para ageração de valor sustentável para o empreendimento.

Com disciplinas ministradas por profissionais com ampla experiência prática, o nossoprograma de pós-graduação é voltado para advogados e para atuais e potenciaisempreendedores, investidores, empresários e executivos, bem como para profissionaisde RH, de comunicação, sustentabilidade, e do ecossistema do empreendedorismo,como integrantes da equipe de aceleradoras, incubadoras, investidores-anjos e, ainda,demais interessados no empreendedorismo, oriundos do setor privado, público ou doTerceiro Setor. Nosso público inclui também profissionais em transição de carreira,visando atualização ou reinserção profissional.

Capacitar o profissional a compreender e formular cenários e potenciaissoluções informadas sobre o empreendimento, segundo as melhores práticas doempreendedorismo, contribuindo para a sua formação integrada, com perspectivasistêmica, que abranja também a dimensão sociocultural; Habilitar uma abordagem multidisciplinar que permita o uso e a articulação dastécnicas adequadas ao apoio jurídico à atividade empreendedora, mediante oaprofundamento de conhecimentos técnicos e ferramentais para auxiliar na resoluçãode problemas jurídicos práticos, desde a sua identificação até a proposição de soluçõeslegais.

Mercado e área de atuação

Advocacia, Administração, Humanas, StartUps. Os profissionais formados no LL.M Direito do Empreendedorismo poderão atuar no mercado jurídico em apoio a startups, empresas e outros empreendimentos; poderão melhor empreender negócios com o instrumental aprendido, nas funções de empreendedores, executivos ou investidores; poderão estar melhor qualificados a prestar serviços em apoio a startups e empresas, como profissionais de RH, de comunicação, sustentabilidade, e no ecossistema do empreendedorismo, como integrantes da equipe de aceleradoras, incubadoras, investidores-anjos; e, no setor público ou no Terceiro Setor, poderão contribuir com políticas públicas em prol do empreendedorismo. A formação também é útil a profissionais em transição de carreira, visando atualização ou reinserção profissional.

Prof. Luciano Porto
Advogado com sólida experiência em Direito Empresarial e Compliance. Formado pela PUC-Rio, com LL.M pela Columbia University, pós-graduado em Compliance pela FGV Direito Rio e mestrando na Escola de Ciências Sociais FGV-CPDOC. Participante do Program for Instruction of Lawyers de Harvard. Certificado pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Autor do livro ‘INOVAÇÃO SOCIAL: no fluxo do progresso’.