LL.M em Direito do Empreendedorismo

Pós-graduação em

LL.M em Direito do Empreendedorismo

LL.M em Direito do Empreendedorismo

Coordenador
PROF. LUCIANO PORTO
Carga horária
360 horas
Tempo de curso
Aprox. 12 meses

INÍCIO DAS AULAS
25/01/2020

UNIDADES
Bonsucesso

DIA E HORÁRIO
Sábados (quinzenais), das 8h às 17h

Investimento e Matrícula

EX-ALUNO FORMADO NA UNISUAM POSSUI 20% DE DESCONTO DURANTE TODO CURSO

Ficou com alguma dúvida sobre a matrícula?   SAIBA MAIS

Disciplinas do Curso


O aluno entrará no módulo vigente e cursará todos os previstos ao longo do seu tempo de curso.

Corpo Docente

Objetivo do Curso

Desenvolver competências úteis a uma formação gerencial crítica dos alunos, apta ao uso do ferramental jurídico pertinente, com potencial para uma participação mais ativa e informada no processo decisório do empreendedor, contribuindo ativamente para a geração de valor sustentável para o empreendimento.

Público-alvo

Com disciplinas ministradas por profissionais com ampla experiência prática, o nosso Programa de Pós-Graduação é voltado para Advogados e para atuais e potenciais empreendedores, investidores, empresários e executivos, bem como para profissionais de RH, de comunicação, sustentabilidade e do ecossistema do empreendedorismo, como integrantes da equipe de aceleradoras, incubadoras, investidores-anjos e, ainda,demais interessados no empreendedorismo, oriundos do setor privado, público ou do Terceiro Setor. Nosso público inclui também profissionais em transição de carreira, visando atualização ou reinserção profissional.

Perfil do Profissional

Capacitar o profissional a compreender e formular cenários e potenciais soluções informadas sobre o empreendimento, segundo as melhores práticas do empreendedorismo, contribuindo para a sua formação integrada, com perspectiva sistêmica, que abranja também a dimensão sociocultural; Habilitar uma abordagem multidisciplinar que permita o uso e a articulação das técnicas adequadas ao apoio jurídico à atividade empreendedora, mediante o aprofundamento de conhecimentos técnicos e ferramentais para auxiliar na resolução de problemas jurídicos práticos, desde a sua identificação até a proposição de soluções legais.

Mercado e área de atuação

Advocacia, Administração, Humanas, Startups. Os profissionais formados no LL.M Direito do Empreendedorismo poderão atuar no mercado jurídico em apoio a startups, empresas e outros empreendimentos; poderão melhor empreender negócios com o instrumental aprendido, nas funções de empreendedores, executivos ou investidores; poderão estar melhor qualificados a prestar serviços em apoio a startups e empresas, como profissionais de RH, de comunicação, sustentabilidade e no ecossistema do empreendedorismo, como integrantes da equipe de aceleradoras, incubadoras, investidores-anjos; e, no setor público ou no Terceiro Setor, poderão contribuir com políticas públicas em prol do empreendedorismo. A formação também é útil a profissionais em transição de carreira, visando atualização ou reinserção profissional.

Coordenação do Curso

Prof. Luciano Porto
Advogado com sólida experiência em Direito Empresarial e Compliance. Formado pela PUC-Rio, com LL.M pela Columbia University, pós-graduado em Compliance pela FGV Direito Rio e mestrando na Escola de Ciências Sociais FGV-CPDOC. Participante do Program for Instruction of Lawyers de Harvard. Certificado pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Autor do livro ‘INOVAÇÃO SOCIAL: no fluxo do progresso’.

Quero formar minha turma

Gostou do curso e não quer perder a oportunidade de estudar na UNISUAM? Convide seus amigos e ajude a formar sua turma.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!



Se preferir, veja outras opções de cursos de Pós-Graduação