Pós-graduação
Humanização da Gestação, Parto e Nascimento

sobre

O objetivo geral do curso é apresentar os protocolos e práticas consagradas em saúde, tanto cientificamente como nos cuidados tradicionais, pelos quais deve orientar o profissional de saúde no contexto do Parto Humanizado, como é proposto pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde. Como realizar o modelo de assistência que prioriza o bem-estar, a cidadania e o respeito pela mãe, bebê, família e sociedade, em detrimento a um nascimento instrumentalizado e uma estrutura dominante de agendas obstétricas e neonatais, onde prevalece o mais cômodo para maternidades e profissionais.

Pra quem é?

O curso é direcionado aos profissionais graduados no Ensino Superior nas seguintes carreiras: Enfermagem, Obstetrícia e Medicina.

Como vou me destacar no mercado?

Realizando boas práticas na assistência obstétrica, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde, abordando a teoria e prática.
Estando qualificado na área que é largamente difundida no mundo inteiro.

Onde vou aplicar o que aprendi?

O profissional estará apto para auxiliar partos humanizados em hospitais, casas de parto e de forma domiciliar.

• Próxima Turma:
    09/10/2021

• Carga Horária:

• Dias e horários
    Aulas ao vivo - sábados quinzenais das 8h às 17h

• Coordenação:
    Não informado

• Unidade(s):
    Webconferência, Webconferência

veja quanto você vai pagar
até o final do curso

quem fez recomenda

Halyne Limeira

Graduada em Enfermagem e Licenciatura pela Escola de Enfermagem Aurora de Affonso Costa - UFF, especialização em Gerência dos Serviços de Enfermagem (EEAAC - UFF) e Residência em Enfermagem Obstétrica (Prefeitura RJ / UERJ). Terapeuta Floral e Aromaterapeuta. Pós-graduada em Fitoterapia Clínica (ABFit). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UERJ. Especialização em Homeopatia (Faculdade Unyleya - EAD) e Pós-Graduação Lato Sensu Multi-institucional em Plantas Medicinais e Fitoterapia (UFRJ / ABFit).

módulos do curso

Módulo 1

Módulo 2

Metodologia da Pesquisa Científica