Gestão da Informação com Ênfase em GED/ECM

PROF. MS. RICARDO DE SOUZA ALENCAR

19/10/2019

Sábados, das 8h às 17h

O foco da Pós-Graduação da UNISUAM em Gestão da Informação com Ênfase em GED/ECM é capacitar você nas mais modernas teorias, técnicas e tecnologias empregadas na leitura, organização e entendimento de um dos ativos mais valiosos do mundo moderno, a informação em todas as suas formas. Por meio da troca de conhecimento com professores de reconhecida atuação no mercado, você estará habilitado a gerenciar o ciclo da informação de uma empresa de forma segura, liderando a criação, o armazenamento, a organização, o acesso e o controle de documentos eletrônicos.

A Pós-Graduação em Gestão da Informação com Ênfase em GED/ECM é para você, profissional das áreas ligadas a Sistemas de Informação e Documentação, que busca se destacar no mercado, atuando com diversos volumes de dados, propondo e executando projetos inovadores de GED/ECM em organizações de qualquer segmento do mercado.

A Pós em Gestão da Informação com Ênfase em GED/ECM potencializa sua visão sistêmica da gestão da informação corporativa, permitindo que você se torne um profissional com todas as características necessárias para gerir e liderar equipes multidisciplinares de GED/ECM, sendo altamente capacitado a promover a integração de dados dos diversos sistemas implantados da companhia, modelar fluxos e processos, além de desenhar uma arquitetura de processos e aplicar as tecnologias compatíveis com as necessidades de cada organização.

Mercado e área de atuação

Com perfil versátil e capacitado a atuar em qualquer instituição, pública ou privada, de todos os segmentos que tenham um setor de GED/ECM, você não ficará restrito apenas a bibliotecas, escritórios e repartições públicas. Com a Pós em Gestão da Informação com Ênfase em GED/ECM da UNISUAM, você encontra um vasto mercado dentro da realidade atual de valorização das melhores práticas de uso das informações. Por isso, a Pós da UNISUAM capacita você para atuar em qualquer nível hierárquico dentro do processo de gestão eletrônica de documentos.

Prof. Ricardo de Souza Alencar
Mestre em Sistemas Computacionais Orientados à Indústria do Petróleo pela COPPE/UFRJ. Possui experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Banco de Dados, Redes de Computadores, Infraestrutura Computacional e Data Mining.