Gerenciamento de Projetos no Ambiente 4.0

01/08/2020

Campo Grande

Sábados das 8h às 17h

A Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos no Ambiente 4.0 tem como intuito te tornar um profissional completo, capaz de compreender, por meio de embasamentos teóricos e práticos, as principais técnicas que sustentam o processo de gerenciamento de projetos em ambientes 4.0. O curso te capacita, ainda, a conhecer e explorar as tecnologias 4.0 disponíveis e metodologias inteligentes para desenvolvimento de novos produtos, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data Analytics, Sistemas de Integração Horizontal e Vertical, além de entender sobre métodos analíticos para tomada de decisão e ferramentas relacionadas à implantação de inovação.

O curso é direcionado a profissionais com diploma de Ensino Superior que ocupam ou desejam assumir cargos que envolvem tomada de decisão em empresas dos mais diversos setores da economia, tais como Indústrias, Produção Agrícola (Agronegócio), Mercado Financeiro, Metalúrgica, Farmacêuticas, Petrolíferas, Vestuário, Têxtil, dentre outros, fazem parte de startups ou, ainda, que tenham interesse em desenvolver conhecimentos sobre Engenharia 4.0.

Perfil Profissional

A combinação dos conhecimentos adquiridos durante a Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos no Ambiente 4.0 torna você um profissional com mindset diferenciado e foco em inovação orientada em processos produtivos integrados na Indústria 4.0 mais eficientes, produtivos e sustentáveis.

Mercado e Área de Atuação

Com a Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos no Ambiente 4.0, você ampliará o seu leque de atuação, aplicando os conhecimentos adquiridos em diversos setores da economia, tais como Indústrias, Produção Agrícola (Agronegócio), Mercado Financeiro, Metalúrgica, Farmacêuticas, Petrolíferas, Vestuário, Têxtil, dentre outros, fazem parte de startups ou, ainda, que tenham interesse em desenvolver conhecimentos sobre Engenharia 4.0.

Vinicius Araújo Pimenta
Mestre em Administração de Empresas pela EBAPE/FGV, Especialização em Empreendedorismo pelo Babson College (Babson Entrepreneurship Program) e Bacharel em Ciências Econômicas pela UFF. Atua como Consultor em Gestão Empresarial, com foco em Gestão de Processos e Professor nas disciplinas de Gestão de Processos, Gestão de Projetos, Gestão do Conhecimento, Modelagem Organizacional e Logística em cursos de Graduação e Pós-Graduação no Rio de Janeiro. Possui vasta experiência em projetos de reestruturação organizacional e na condução de projetos de BPM em organizações nacionais de diversos setores, em especial no projeto e implantação de Escritórios de Processos.