Envelhecimento Saudável e PICS

Pós-graduação em

Envelhecimento Saudável e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)

Envelhecimento Saudável e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)

Coordenador
PROF. KÁTIA ELIANE SANTOS AVELAR
Carga horária
360 horas
Tempo de curso
Aprox. 12 meses

INÍCIO DAS AULAS
19/10/2019

UNIDADES
Bonsucesso

DIA E HORÁRIO
Sábados (quinzenais), das 8h às 17h

Investimento e Matrícula

EX-ALUNO FORMADO NA UNISUAM POSSUI 20% DE DESCONTO DURANTE TODO CURSO

Ficou com alguma dúvida sobre a matrícula?   SAIBA MAIS

Disciplinas do Curso


O aluno entrará no módulo vigente e cursará todos os previstos ao longo do seu tempo de curso.

Corpo Docente

Objetivo do Curso

Oferecer base teórica e prática sobre as principais técnicas que sustentam a prática clínica com PICS. Ao final do curso, espera-se que os seguintes objetivos específicos sejam atingidos: - Capacitar profissionais de saúde com conhecimentos básicos sobre as PICS e a sua aplicação para a melhoria da qualidade de vida e envelhecimento saudável;- Habilitar o profissional para o reconhecimento da necessidade de cuidados estéticos para um envelhecimento saudável;- Habilitar o profissional para compreender o papel dos alimentos e suplementos alimentares no processo de envelhecimento, bem como a prescrição desses;- Capacitar os profissionais de saúde a utilizar as práticas integrativas para o processo de desmedicalização.

Público-alvo

Graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação nas diversas áreas da Saúde, como Fármacia, Enfermagem, Nutrição, Medicina, Odontologia, Educação Física, Fisioterapia, Estética e Cosmetologia, bem como demais profissionais de nível superior que se interessem pela temática de PICS e envelhecimento.

Perfil do Profissional

O profissional formado pelo curso terá a capacidade de atuar na prática profissional com uma abordagem de saúde integral.Terá a capacidade de aplicarem o uso de PICS para o envelhecimento saudável.Será capaz de articular as técnicas interventivas para orientação do processo de desmedicalização e tratamentos com a utilização das PICS.Deverá atuar de forma interdisciplinar com outros campos de formação, como pressupõem as PICS.

Mercado e área de atuação

Na prática clínica das diversas áreas da saúde como: Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Medicina e muitas outras.

Coordenação do Curso

Kátia Eliane Santos Avelar
Graduada em Farmácia e Bioquímica pela UFJF, Mestre em Ciências Biológicas pela UFRJ e Doutora em Ciências também pela UFRJ. É coordenadora do Laboratório de Referência Nacional para Leptospirose do Instituto Oswaldo Cruz da FIOCRUZ. Professora Titular do Mestrado em Desenvolvimento Local e Curso de Farmácia da UNISUAM.

Quero formar minha turma

Gostou do curso e não quer perder a oportunidade de estudar na UNISUAM? Convide seus amigos e ajude a formar sua turma.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!



Se preferir, veja outras opções de cursos de Pós-Graduação