fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Quatro motivos para fazer uma especialização em Engenharia de Infraestrutura

  • Sem categoria

12/11/2021 por unisuam

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Engenharia de Infraestrutura é uma área em amplo crescimento na Construção Civil, principalmente pela carência de profissionais qualificados em projetos de estradas, aeroportos, pavimentos, drenagem, fundações e contenções. Por isso, separamos aqui 4 motivos para você, Engenheiro, Tecnólogo em Construção Civil ou Arquiteto, investir em uma especialização.

 

Principais motivos:

Dominar projetos de aeroportos: com o crescimento da economia, há uma expectativa de expansão na área de infraestrutura, principalmente no setor aeroportuário. Além disso, o grande número de privatizações de aeroportos pelo Brasil aumentará a procura por profissionais de Engenharia especializados neste campo de atuação. Na nossa Pós, você terá duas disciplinas relacionadas: Projeto de Infraestrutura Aeroportuária e Projeto de Pavimentos Rodoviários e Aeroportuários.

Preparação para o mercado: na especialização em Engenharia de Infraestrutura, todas as disciplinas são voltadas para a prática de situações reais do mercado de trabalho. Você não terá nenhuma disciplina estritamente teórica ou conceitual, pois todas serão voltadas para o desenvolvimento de projetos concretos de infraestrutura.

Formação geral para projetos e obras: esta área é bastante ampla e você poderá trabalhar tanto com projetos, quanto com obras. Pensando nisso, a nossa Pós vai te capacitar para diversos desafios de infraestrutura, como drenagem, fundações, aterros, entre outros. Além disso, através de uma formação prática forte, você será capaz de identificar as principais manifestações patológicas em obras de infraestrutura e verá os principais Sistemas para Planejamento de Obras, aprendendo a conceber obras de infraestrutura, caso opte por este caminho.

Melhores oportunidades: se o mercado já oferece boas oportunidades para profissionais técnicos e/ou bacharéis, com uma especialização, as suas chances de conseguir aquele emprego dos sonhos podem ser ainda maiores, principalmente em cargos de liderança..

 

E aí, quer se tornar um(a) especialista? Conheça a Pós em Engenharia de Infraestrutura UNISUAM!

Por unisuam

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X