fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Resultados em Gestão e a atual circunstância do mundo

Inovação como chave para uma carreira de excelência: soluções com as ferramentas mais modernas podem mudar o jogo.

  • Espaço do Mestre

18/08/2021 por Leonardo Medeiros

Tempo de Leitura: 2 minutos

Até março de 2020, tínhamos uma maneira de pensar e agir dentro do ambiente de negócios, não é?  Muita coisa mudou de lá pra cá e, como podemos ver, a adaptação se tornou um dos itens mais importantes nos dias de hoje. 

As empresas estavam acostumadas a ter gestores que poderiam desenvolver sua criatividade dentro de problemas, muitas vezes, conhecidos, porque já tínhamos o contato em períodos anteriores, ou seja, o pensar “fora da caixa” estava associado a revisitar problemas uma vez vivenciados por outras pessoas.

 

 

? O Globo Aponta: UNISUAM é TOP 10 Universidades Particulares do Rio

 

 

Algum problema com isso? Nenhum, mas será que este mesmo problema se repetirá?  Pode ser que sim, mas o pior é que pode ser que não.  É aí, que o trabalho do gestor começa a ficar interessante, pois pensar fora do tradicional é nosso grande desafio.

Mas precisamos de soluções que possam agregar valor às empresas em períodos que diferem de tudo o que estávamos acostumados a encontrar.  Aqui, a criatividade do gestor está no fato de serem encarados novos problemas, trazendo novas propostas de soluções que antes ninguém havia pensado.

 

Resultados em Gestão e ferramentas úteis

A utilização de ferramentas adequadas a este “estímulo criativo” pode ajudar bastante no processo de busca de novas soluções.  Os pensamentos sobre design thinking, por exemplo, são bons estímulos que utilizamos para encontrar soluções que possam agregar para as empresas atingirem seu desenvolvimento.  Métodos ágeis, modelos de negócios, entre outras abordagens, são formas pelas quais podemos agregar o valor que queremos ter em nossos negócios.

Porém, utilizar essas ferramentas vai além de apenas ler um texto ou assistir a um vídeo, o que precisamos é praticar bastante para que possamos aplicar, quando for essencial, a intervenção. Aqui entra a forma como o gestor aprende. Daqui, podemos ver a importância na preparação de cada gestor e assim poderemos trocar o empirismo pela prática.

 

Vladimir Gonçalves é mestre em Economia e Gestão Empresarial, coordenador de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios na UNISUAM. Coordena cursos de Pós-Graduação na área de Gestão, além de ser professor na Graduação da UNISUAM.

 

Vem ser UNISUAM e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça os cursos da área de Gestão!

Por Leonardo Medeiros

Redator, Copywriter e Jornalista. Meus interesses se movem na órbita dos livros e da cultura. Dentre os amores, o café, a informação fresca e as boas conversas. "Seja a mudança que você deseja ver no mundo", Gandhi.

comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X