fbpx

O que está procurando?

BLOG

Voltar

Vest Solidário: inscrições abertas e bolsas de até 100%

Para 2023.1, o Vest Solidário será realizado no dia 04 de dezembro e conta com quase 1.000 vagas. Inscrições vão até 23 de novembro.

  • Nota 10

14/11/2022 por Carolina Grimiao

Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma iniciativa que começou em janeiro de 2017 e oportuniza bolsas de estudos para alunos que possuem renda familiar de até 1,5 salários mínimos per capita. É dessa forma que a UNISUAM possibilita a milhares de pessoas, por meio da Educação, realizar sonhos e caminhar em busca do sucesso profissional. Já foram concedidas ao longo desse tempo, quase 6 mil bolsas integrais, impactando famílias e transformando histórias de vida.

O Vest Solidário já faz parte da agenda da UNISUAM e a próxima edição, para aqueles que desejam começar 2023 com o pé direto, será realizada no próximo dia 04 de dezembro oferecendo cerca de 1.000 vagas. As inscrições já estão abertas e vão das 16h do dia 14 novembro até às 20h do dia 23 de novembro de 2022. Na última edição foram 817 vagas e 740 matriculados.

Para a realização desse dia, alunos e funcionários se voluntariam para trabalhar e proporcionar aos candidatos uma experiência positiva de tranquilidade e acolhimento: “Nossa principal preocupação é o nosso aluno e não medimos esforços para fazer a diferença na vida das pessoas e promover a mobilidade social”, destaca Arapuan Motta Netto, Reitor da UNISUAM.

Para participar, os interessados devem se enquadrar no perfil Solidário e fazer a inscrição no site da UNISUAM em Vest Solidário, comparecendo à prova no dia e hora indicados. Se aprovado e classificado, é necessária a apresentação de toda a documentação informada em edital para a matrícula. 

Sobre a UNISUAM

Com mais de 50 anos de tradição, o Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM –  acredita e trabalha na transformação de vidas por meio da Educação. Em uma constante preocupação com a inclusão social e o impacto que causa a milhares de vidas, a UNISUAM traz o conhecimento aliado à empregabilidade e conta com um projeto social que já oportunizou bolsas de ensino para 6 mil alunos.

Hoje, com mais de 25 mil alunos matriculados, oferece cursos nas mais variadas áreas do conhecimento na Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, distribuídos em 5 unidades das Zonas Norte, Central e Oeste do Rio (Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Centro e Jacarepaguá), e 13 polos educacionais. 


👉 O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

Além de proporcionar o acesso a um ensino de qualidade, preparando para os desafios reais do mercado de trabalho através de uma metodologia própria, o MUDE, é a única Universidade com PREÇO FIXO até a formatura, o que representa a tranquilidade e a transparência do aluno saber exatamente quanto vai pagar até o final do seu curso. 

Confira o edital Vest Solidário e inscreva-se!

Venha para UNISUAM e esteja pronto para o mercado de trabalho!

Por Carolina Grimiao

Analista de Comunicação do Blog UNISUAM. Jornalista, Historiadora e Psicopedagoga. Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Apaixonada por Educação e Cultura Popular.

comentários

Carolina Grimiao | 25/11/2022 à57 09:51

Oi, Elen. Não é possível alterar o curso de inscrição do Vest Solidário. Mas te aconselho a entrar em contato pelo nosso canal de atendimento do whatsapp, o Operação Coruja, para saber explicar a situação: 21 99680-7990.

elen | 23/11/2022 à57 22:49

Mesmo depois de ter feito vestibular não posso corrigir a vaga do curso escolhido Optei por equívoco Posso corrigir apos aprovada se houver vaga disponível? Digo após feito a prova 4/12

Adriana Claudino freire | 23/11/2022 à31 17:11

Vestibular solidário

KEYLLIANE SANTOS DA SILVA PROCOPIO | 22/11/2022 à10 10:07

Eu keylliane santos da Silva procopio, essa oportunidade pode mudar muitas pessoas que quer mudar o seu caminho eu índico

Carolina Grimiao | 22/11/2022 à36 09:42

Oi, Adriane. Não é possível alterar o curso de inscrição do Vest Solidário. Mas te aconselho a entrar em contato pelo nosso canal de atendimento do whatsapp, o Operação Coruja, para saber explicar a situação: 21 99680-7990.

Adriane Gonçalves da Silva | 21/11/2022 à56 16:57

Oi, eu fiz minha inscrição do vestibular solidário para um curso, mas quero trocar, é possível?

Carolina Grimiao | 21/11/2022 à04 08:30

Oi, Guilherme. Para tentar a bolsa de 100% somente com o Vest Solidário. O vestibular comum possui desconte do 50% do valor do curso.

Carolina Grimiao | 21/11/2022 à30 08:26

Oi, Natasha. Oferecemos Gastronomia somente nas unidades Bonsucesso e Bangu.

Carolina Grimiao | 21/11/2022 à48 08:25

Oi, Natasha. Você só vai preencher se tiver alguma dessas rendas. Se não tiver, não precisa.

GUILHERME SILVA DE SOUSA | 20/11/2022 à54 00:21

oi o vestibular comum da UNISUAM. tem como conseguir bolsa de 100% ?

Natasha | 18/11/2022 à45 21:30

Olá boa noite, queria saber se na Taquara na unidade de vocês tem o curso de gastronomia,pq na opção do vestibular solidário não aparece essa opção.

Natasha | 18/11/2022 à40 21:27

Olá boa noite, queria tirar uma dúvida,já que pelo Wpp de vocês a opção é automática! No final do edital tem algumas coisas sobre (PENSÃO, RENDA,UNIÃO ESTÁVEL E ETC) queria saber se tem que preencher alguma dessas coisas, se é obrigatório, ou se tem que ser preenchido só a renda mesmo. Desde já agradeço

Carolina Grimiao | 17/11/2022 à33 17:56

Oi, Kerolayne. É só realizar a inscrição aqui: https://www.unisuam.edu.br/formas-de-ingresso/vest-solidario/

Kerolayne Cristiny Godinho Amaral | 17/11/2022 à51 17:13

Quero me escrever no vestibular solidário! Na área da advocacia

Carolina Grimiao | 17/11/2022 à33 15:56

Oi, Lucas. Saiba mais sobre o curso de Psicologia aqui: https://www.unisuam.edu.br/graduacao/psicologia

Lucas Henrique Santos Quintino da mota | 17/11/2022 à20 15:55

Quero fazer psicologia

Juliana de 4 | 17/11/2022 à52 15:03

Meu sonho desde criança é ser professora de educação física. Tenho certeza com essa oportunidade que a escola unisuam está me dando, vou realizar meu sonho.

Vanessa borgue freiber marques | 17/11/2022 à52 10:26

Uma otima oportunidade p eu fazer a faculdade q tanto esperei porem nunca tive insentivo nem condições financeiras. Quero ser uma psicóloga p ajudar pessoas a se conhecerem melhor e tratar suas dores.

Carolina Grimiao | 17/11/2022 à22 09:50

Oi, Vânia. Saiba mais sobre o curso de Psicologia aqui: https://www.unisuam.edu.br/graduacao/psicologia

Vânia Da Silva | 17/11/2022 à59 09:48

Tenho desejo de fazer psicologia

Carolina Grimiao | 17/11/2022 à49 09:43

Oi, Guilherme. O Vest Solidário não tem como fazer outro dia. Mas você pode realizar o vestibular comum da UNISUAM. É só escolher o curso e agendar a prova.

GUILHERME SILVA DE SOUSA | 17/11/2022 à26 09:41

Oi por, mas irônico que se já eu que nunca fiz um vestibular queria ter a oportunidade de fazer 2 esse ano, porem a da UERJ cai no mesmo dia que o da unisuam dia 04/12/2022 como eu resolvo posso fazer outro dia ?

Carolina Grimiao | 17/11/2022 à15 09:19

Oi, Lucas. Não entendemos a sua pergunta.

Carolina Grimiao | 17/11/2022 à57 09:18

Oi, Marli. É só realizar a inscrição aqui: https://www.unisuam.edu.br/formas-de-ingresso/vest-solidario/

Lucas | 17/11/2022 à24 09:17

Tem cursos

MARLi Santos de Jesus dos Santos | 17/11/2022 à09 09:03

Quero participar do vestibular

Carolina Grimiao | 16/11/2022 à27 16:42

Oi, Rayssa. Infelizmente não é possível você fazer a alteração. Mas entre em contato com o nosso atendimento no WhatsApp no número: 21 99680-7990 passado essa situação. Eles podem fazer essa observação na sua inscrição. E fique tranquila que você consegue fazer a prova sem se prejudicar.

rayssa | 16/11/2022 à33 16:07

eu acabei de fazer minha inscrição para o vestibular solidário porém por engano não marquei como necessidade especial que estou amamentando meu bebê de 2 meses,consigo editar essa parte? como funciona a prova pra mãe que amamenta?

Ana Maria Oliveira Santiago | 16/11/2022 à24 15:08

Pretendo fazer a prova e realiza o sonho da faculdade. Se Deus quiser 😍🙏🏼

Carolina Grimiao | 16/11/2022 à07 11:02

Oi, Flávia. A plataforma está instável e estamos resolvendo o problema. Pedimos que tente novamente mais tarde ou amanhã. Também estamos com a listagem de todas as pessoas que não conseguiram concluir devido a esse problema. Fique tranquila que você vai conseguir.

Flavia Alves | 16/11/2022 à54 10:44

Boa tarde Estou tentando finalizar minha inscrição do vestibular solidário, já tem.2 dias. Mas não passa da fase 4/5 e congela. Não finaliza. Não consigo falar com vocês nem.por telefone ou WhatsApp. Podem me ajudar??

Carolina Grimiao | 16/11/2022 à24 09:07

Oi, Victor. É só realizar a inscrição aqui: https://www.unisuam.edu.br/formas-de-ingresso/vest-solidario/

Carolina Grimiao | 16/11/2022 à51 09:06

Oi, Rosiclea. Para fazer a inscrição é só clicar no link disponibilizado na matéria, que é esse: https://www.unisuam.edu.br/formas-de-ingresso/vest-solidario/

Carolina Grimiao | 16/11/2022 à04 09:03

Oi, Sandra. A UNISUAM não possui curso de Medicina. Mas temos vários outros na área da Saúde. Dá uma olhadinha no nosso site e confira!

Victor Bahia | 15/11/2022 à06 14:14

Eu quero participar, como faço?

Wagner de Vargas Moura | 15/11/2022 à19 12:22

Fantástico... Parabéns Unisuam