fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Rio terá o primeiro Seminário Smart City para discutir com a sociedade os projetos de futuro para as cidades

  • Agenda / Rolou por aqui

03/12/2021 por unisuam

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Para discutir com a sociedade temas relacionados ao conceito de Smart City, a Prefeitura do Rio realiza, no próximo dia 8, no Museu do Amanhã, Praça Mauá, o primeiro evento do segmento: o Seminário “Rio Cidade Inteligente”. 

Organizado pela Coordenadoria de Cidade Inteligente e o Centro de Operações Rio (COR), em parceria com o Polo de Inovação da UNISUAM (Pólen), o evento contará com o prefeito Eduardo Paes, reunindo representantes dos setores público e privado em debates que visam avançar nos projetos para o futuro das cidades. O encontro é aberto, mas com vagas limitadas. As inscrições já podem ser feitas no link ? bit.ly/RioCidadeInteligente

Para ampliar as discussões, o evento será dividido em cinco painéis: A retomada econômica da cidade; O impacto do 5G na cidade; A cidade monitorada e segura; A tecnologia a serviço da mobilidade; COP26 e o futuro das cidades. 

– “Esse evento vai reunir importantes atores para debatermos as necessidades do carioca e, juntos, buscarmos soluções. Uma cidade inteligente é aquela que investe em inovação, conhecimento compartilhado e criatividade somados à tecnologia. E isso é o que queremos para o Rio. Nosso objetivo é oferecer ao carioca uma cidade mais inteligente, sustentável, inovadora e conectada” – destaca Felipe Peixoto, Coordenador de Cidade Inteligente da Prefeitura do Rio.

Já Diego Braga, Gestor de Inovação do Pólen, ressalta a relevância desse tipo de cooperação entre os setores público e privado:

– “É fundamental investir nas cidades inteligentes, pois isso já é uma transformação natural, visto os avanços tecnológicos.”

 

Seminário Rio Cidade Inteligente

Data: 08/12/21

Horário: das 9h às 17h

Local: auditório principal do Museu do Amanhã – Praça Mauá

Inscrições: http://bit.ly/RioCidadeInteligente

Por unisuam

comentários

Maria Eduarda | 03/12/2021 à26 21:37

Excelente tema, parabéns Unisuam pela iniciativa em participar de um evento importante para transformação social da cidade. Espero que esse seminário resulte em soluções para a população mais vulnerável da sociedade, não apenas o centro do RJ mas que alcance as favelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
X
X
X
X
X
X