UNISUAM Jacarepaguá – Excelência e diferencial competitivo

UNISUAM Jacarepaguá: Excelência e diferencial competitivo. Esses foram 2 pontos essenciais para que a Instituição inaugurasse a nova unidade.

15/07/2021 por Mariana Mortani

Excelência e diferencial competitivo. Esses foram dois pontos essenciais para que, em 2008, a UNISUAM começasse as suas atividades na mais nova unidade: a de Jacarepaguá.

Sempre buscando atender as necessidades do seu público-alvo, a UNISUAM buscou seguir a grande expansão econômica e social da Zona Oeste, além de atender a demanda das pessoas que buscavam o ensino como um elemento de destaque para aprimorar o seu conhecimento e desenvolver o seu potencial para garantir um destaque no mercado de trabalho.

? O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

Mais de 10 anos depois, a Unidade Jacarepaguá conta com 16 salas de aula climatizadas, 5 laboratórios multidisciplinares, um auditório preparado para diversos tipos de eventos, uma biblioteca com diversos títulos, mais de 15 cursos EAD e 5 cursos de Pós-Graduação.

Ensino de excelência

Uma década após iniciar as suas atividades na região, os cursos da Unidade Jacarepaguá estão crescendo. São mais de 15 cursos disponíveis, nas áreas de Tecnologia da Informação, Educação, Engenharia e Gerenciamento, que contam com Mestres ou Doutores como professores.

Enquanto Administração, Engenharia Civil, Processos Gerenciais e Serviço Social são os cursos com mais alunos nesta unidade, os cursos com mais alunos formados são os de Engenharia Civil e Farmácia.

Infraestrutura moderna

A Unidade já conta com salas de aula invertidas, preparadas para proporcionar uma metodologia ativa, assim como um Laboratório de Informática, que é destaque entre os alunos por conta de seus computadores modernos e softwares de última geração, e o  Laboratório de Física e Química, que foi equipado com a aparelhagem necessária para produção e entendimento dos fenômenos dessas áreas.

No total, são mais de 15 salas climatizadas, 5 laboratórios (multidisciplinares e específicos) e 2 bibliotecas com diversos títulos, além de um auditório preparado para qualquer tipo de evento.

Localização privilegiada

Localizada bem no centro da Taquara, a Unidade Jacarepaguá fica na Rua Apiacás, 320. A estação de ônibus mais próxima está localizada na mesma rua, próxima ao número 130. Apenas 3 minutos de caminhada até a Unidade!

São mais de 10 linhas de ônibus disponíveis para te deixar na rua da faculdade ou nas proximidades. Você ainda tem o BRT Transcarioca como opção! O corredor do BRT está localizado a uma quadra de distância.

A Unidade ainda fica próxima a diversos pontos gastronômicos, que são ótimos para a galera dar aquela relaxada, conversar com os amigos e aproveitar ótimas opções de lanchinhos.

Na mesma rua, logo do lado da Unidade, temos o restaurante Cara Pintada, com um cardápio bem variado, que agrada a todos os paladares. Pertinho dali fica a Feirinha Livre, com barraquinhas para os lanches mais diversos (a galera curte muito os pastéis com recheios deliciosos!), a Pizzaria Domino’s, o Bob’s. E, pra quem adora um doce, a CHOcomARTE é uma confeitaria artesanal personalizada, que pode garantir uma sobremesa saborosa, assim como os biscoitos e chocolates da Casa do Biscoito.

Curtiu as informações e quer estudar nessa Unidade? Então, escolha o seu curso!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça os cursos de Graduação UNISUAM!

Por Mariana Mortani

Mariana Mortani é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e pós-graduada em Marketing Digital - Negócios e Estratégicas. Foi colunista do jornal Pauta Rio e do portal UNISUAM News. Também é formada em Tradução Editorial e já traduziu 5 livros com protagonismo LGBTQIA+, apresentou mais de 50 eventos literários e foi organizadora da 1ª Edição da Feira Literária da Zona Norte do Rio de Janeiro. Em 2021, foi parte da organização da 2ª edição da FliCadê, o primeiro festival online de literatura LGBTQIA+ no Brasil. Também possui um canal no YouTube sobre literatura e cinema com mais de 1,5 milhões de visualizações.