fbpx

O que está procurando?

BLOG

BLOG

Voltar

Aluno UNISUAM é aprovado para Doutorado Sanduíche na Austrália

Gustavo Felício Telles foi aprovado no Programa Doutorado Sanduíche no Exterior e fará parte do seu curso na Austrália. 

  • Histórias de Sucesso

11/05/2021 por Luana Medeiros

Tempo de Leitura: 2 minutos

Tem Coruja ? alçando voo internacional! Gustavo Felício Telles, aluno do Doutorado em Ciências da Reabilitação UNISUAM, foi recentemente contemplado com uma bolsa da CAPES pelo Edital 19/2020 do Programa Doutorado Sanduíche no Exterior e fará parte do seu curso na Austrália. 

Orientado pelo Prof. Dr. Leandro Nogueira na UNISUAM,o projeto de tese de Gustavo, que investiga a avaliação das lesões musculoesqueléticas em corredores de rua, será co-orientado pelo Prof. Dr. Danilo de Oliveira Silva, na La Trobe University, em Melbourne, Austrália.

De acordo com Gustavo, que é Egresso do Mestrado em Ciências da Reabilitação UNISUAM e tem participado do grupo de pesquisa do Prof. Leandro desde 2018 em diversos projetos de pesquisa, o intercâmbio no exterior possibilitará aprimorar os seus conhecimentos com pesquisadores experientes na temática de sua pesquisa.

Prof. Leandro destaca que a experiência nessa parceria será valiosa para treinamento de procedimentos técnicos, além de aprimoramentos na metodologia do estudo, já que Prof. Danilo é atualmente Pesquisador contratado na La Trobe University e demonstra alta produtividade em pesquisa no tema, tendo publicado nos últimos 5 anos mais de 50 artigos nessa temática em periódicos internacionais arbitrados de alta reputação na área.

 

? O Globo aponta: UNISUAM é TOP 10

 

“A atuação do Co-Orientador será essencial, já que complementa a expertise do nosso grupo da UNISUAM, que é mais voltada para dor musculoesquelética em uma perspectiva mais ampla, porém sem o nível de profundidade específico com corredores de rua, o qual o Prof. Danilo indubitavelmente oferece”, completa Prof. Leandro.

 

Doutorado Sanduíche é mais um importante passo para a internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação UNISUAM

Para o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação UNISUAM, Prof. Dr. Arthur de Sá Ferreira, o Doutorado Sanduíche é mais um passo importante na internacionalização do Programa, que hoje já possui forte reconhecimento regional e nacional.

“Acompanhar a formação do Gustavo desde o Mestrado até o Doutorado Sanduíche é inspirador para nós Pesquisadores e nossos alunos”, afirma, orgulhoso, o Coordenador.

 

A previsão da defesa de tese de Gustavo é para o primeiro semestre de 2024. 

Nós aqui no ninho já estamos transbordando de orgulho por ver mais um Coruja voando alto! ?

 

Vem ser UNISUAM e voe alto também!

Conheça o Doutorado em Ciências da Reabilitação UNISUAM!

Por Luana Medeiros

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

comentários

Pedro | 01/06/2021 à00 22:19

Fiquei muito orgulhoso em saber que a cada dia o Gustavo vai alçando voos mais altos, muito feliz de poder estar convivendo com vc desde o mestrado e sua ajuda sempre foi muito valiosa por mim!!! Parabéns Gustavo!!!

Karla | 12/05/2021 à19 18:58

Estamos imensansamente felizes como amigos e familiares que somos, de ver todo esforço do Gustavo sendo recompensado com esta oportunidade. É um homem focado e determinado. Parabéns Gustavo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, está com dúvidas?
Fale conosco!

X
X
Saída Home, Graduação, Formas de Ingresso, Vest Solidário 1
X
X
X
X
X
X